
Gazeta Esportiva.com
·29 de marzo de 2025
Corinthians domina seleção do Paulistão, e Neymar leva o gol mais bonito; veja premiados

Gazeta Esportiva.com
·29 de marzo de 2025
A Federação Paulista de Futebol (FPF) premiou, nesta sexta-feira, os melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2025. O Corinthians ficou com a taça do Estadual pela 31ª vez após empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no jogo de quinta-feira, na Neo Química Arena, e 1 a 0 no agregado.
Campeão, o Corinthians dominou a seleção do campeonato, com quatro jogadores no time, além do técnico Ramón Díaz. O Verdão teve três nomes, enquanto São Paulo e Santos dois, cada um. Grande contratação do Santos, Neymar ficou de fora da escalação ideal.
Dessa forma, o time ideal tem: Hugo Souza (Corinthians); Matheuzinho (Corinthians); Arboleda (São Paulo), Murilo (Palmeiras) e Escobar (Santos); André Carrillo (Corinthians), Richard Ríos (Palmeiras) e Lucas Moura (São Paulo); Estêvão (Palmeiras), Guilherme (Santos) e Yuri Alberto (Corinthians).
Craque do Campeonato Atacante do Corinthians, Yuri Alberto foi o melhor jogador do Paulistão 2025, em votação feita por atletas, treinadores e comitê técnico da FPF.
Drible mais bonito Memphis Depay recebeu 52% dos votos em drible mais bonito em lance de uma caneta em clássico contra o Palmeiras, na primeira fase do Paulista.
Artilharia Guilherme, do Santos, foi o artilheiro do Campeonato Paulista. O atacante, que viu o Peixe ser eliminado nas quartas de final, terminou o torneio com dez gols marcados.
Craque da Galera Yuri Alberto, do Corinthians, foi eleito o Craque da Galera do Paulistão. O atleta recebeu 48% dos votos em eleição popular.
Revelação O atacante Vinicinho, do Red Bull Bragantino, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista. O jogador de 21 anos disputou 13 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistências.
Gol mais bonito Atacante do Santos, Neymar recebeu o prêmio de gol mais bonito, pelo gol olímpico marcado contra a Inter de Limeira, na primeira fase do Paulista, na vitória por 3 a o. Ele recebeu 75% do voto popular.
Prêmio Djalma Santos A equipe premiada com o Troféu Djalma Santos foi o Mirassol. O prêmio é dado para a equipe com maior fairplay, ou seja, com menos faltas e cartões amarelos e vermelhos no torneio.
Melhor trio de arbitragem Matheus Candançan (árbitro), Neuza Inês Nack e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Daiane (VAR) e Amanda Muniz (AVAR) foram eleitos o Melhor Trio de Arbitragem do Paulistão.
En vivo