Corinthians é rival de SP que menos marcou contra Flamengo em 10 anos | OneFootball

Corinthians é rival de SP que menos marcou contra Flamengo em 10 anos | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de abril de 2025

Corinthians é rival de SP que menos marcou contra Flamengo em 10 anos

Imagen del artículo:Corinthians é rival de SP que menos marcou contra Flamengo em 10 anos

O Flamengo vai encarar o Corinthians neste domingo (27), no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão. Uma partida que pode recolocar o Mengão na liderança da tabela em caso de vitória, e do outro lado estará o time que menos marcou gols contra o Rubro-Negro entre os quatro principais do estado de São Paulo nos últimos 10 anos.

O Mais Querido enfrentou o time paulista 30 vezes ao longo dos últimos 10 anos (2015 a 2024). Além do retrospecto positivo de 14 vitórias, 7 empates e 9 derrotas (54% de aproveitamento), o Flamengo mantém média acima de um gol marcado por jogo, enquanto sofre menos de um tento: 33 gols feitos (1,1/j) e 25 gols sofridos (0,83/j).


OneFootball Videos


Esses 25 gols sofridos representam a menor marca do Flamengo contra um rival de São Paulo nesse recorte de 10 anos. É o mesmo número de gols marcado pelos Santos no mesmo período, mas o alvinegro praiano fez menos jogos contra o Rubro-Negro, ou seja, possui uma média maior do que a do Corinthians. Palmeiras e São Paulo marcaram, respectivamente, 28 e 31 gols em jogos com o Fla no período.

Manter esse bom desempenho defensivo contra o Corinthians será importante para o Mais Querido sair vencedor do confronto deste domingo. Com 11 pontos, a equipe precisa vencer o rival e torcer para um tropeço do Palmeiras na rodada. Caso ambos empatem nos pontos, o Mengão será líder pelos critérios de desempate.

Flamengo intensifica preparação para encarar o Corinthians

Neste sábado (26), Filipe Luís comanda o último treinamento da equipe antes da sexta rodada do Brasileirão. Os jogadores se apresentam de manhã no Ninho do Urubu, e a atividade está marcada para começar às 9h30.

Será neste treino que o comandante saberá se pode contar com Gonzalo Plata e Alex Sandro, que fizeram trabalhos específicos para a recuperação de lesões nesta sexta. O equatoriano está em um estágio mais avançado. Além disso, há expectativa pela possível titularidade de Pedro.

Ver detalles de la publicación