Corinthians enfrenta maratona de seis jogos em apenas 17 dias | OneFootball

Corinthians enfrenta maratona de seis jogos em apenas 17 dias | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·8 de mayo de 2025

Corinthians enfrenta maratona de seis jogos em apenas 17 dias

Imagen del artículo:Corinthians enfrenta maratona de seis jogos em apenas 17 dias

— Continua depois da publicidade —

O Corinthians se prepara para uma sequência intensa de seis partidas em apenas 17 dias. Sob o comando de Dorival Júnior, o time empatou por 1 a 1 com o América de Cali, na última terça-feira (6), pela Copa Sul-Americana. A partir do dia 10 de maio, a equipe inicia a maratona de jogos, que se estende até o dia 27 deste mês.


OneFootball Videos


Ao fim da partida de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desgaste físico enfrentado pela equipe. Ele destacou que, diante do momento delicado do Corinthians na Copa Sul-Americana, a situação exigia escalar a melhor formação possível, apesar do cansaço dos atletas e o do calendário apertado.

– Eu tenho que ter consciência sempre que posso colocar a equipe mais descansada possível em campo. Nem sempre eu poderei ter essa condição. Nós estávamos na tabela numa situação complicada e ainda continuamos. Fizemos uma partida onde poderíamos sim ter tido, talvez, um outro rendimento se tivéssemos uma equipe com mais energia, um pouco diferente. Mas como que eu vou mudar por completo uma escalação num momento como esse, decisivo, importante, onde nós precisamos pontuar? – afirmou.

O Corinthians, que havia entrado em campo pelo Campeonato Brasileiro três dias antes, na vitória sobre o Internacional, repetiu sete titulares na partida contra o América de Cali. As únicas novidades promovidas por Dorival para o jogo de terça foram as entradas de Léo Mana, Fabrizio Angileri, Maycon e Breno Bidon.

Entre curtas e longas viagens, a maratona de jogos do Corinthians passa por três competições diferentes e tem início no próximo sábado (10), quando a equipe enfrenta o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Cinco dias depois, pela Copa Sul-Americana, o time visita o Racing, no Paraguai. A partir daí, o calendário se intensifica ainda mais e o Timão entra em campo a cada três dias: no dia 18 de maio, o Alvinegro recebe o Santos, na Neo Química Arena. Três dias depois, na quarta-feira (21), encara o Novorizontino pela Copa do Brasil. Na sequência, enfrenta o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no dia 24, e encerra a longa sequência no dia 27, contra o Huracán, da Argentina, novamente pela Sul-Americana.

A preocupação da comissão técnica corinthiana aponta que curto espaço de tempo para a recuperação dos atletas tem comprometido o desempenho físico e técnico. A sequência de jogos e os momentos decisivos nas competições, tendem a dificultar o rodízio dos jogadores e aumentar a projeção de lesões.

Com um elenco reduzido e desfalcado por lesões, Dorival Júnior afirmou que o time ainda não está fechado e que o Corinthians irá ao mercado em busca de reforços. Diante dessa situação, a comissão técnica enfrenta o desafio de manter a equipe competitiva nos campeonatos enquanto, simultaneamente, busca preservar o condicionamento físico dos jogadores.

Ver detalles de la publicación