Central do Timão
·17 de diciembre de 2024
Central do Timão
·17 de diciembre de 2024
O Corinthians tem mantido conversas com o staff da atacante Marta, seis vezes melhor do mundo e maior artilheira da Seleção Brasileira e das Copas do Mundo, para integrar o elenco das Brabas na próxima temporada. A declaração é da diretora Íris Sesso, que foi convidada junto com o treinador Lucas Piccinato para a edição desta terça-feira, 17, do PoropoPOD, programa de entrevistas da Corinthians TV no YouTube.
“A Marta é um sonho de todos. Quem não quer ter uma Marta no time? Eu sei que ela é super corinthiana e, o que eu puder fazer para trazê-la, com certeza eu vou fazer. Tivemos algumas conversas, porém, não é um processo simples. Ela é o Pelé do futebol feminino. Conversas, sim, mas não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta.”
Foto: Robert Cianflone/Getty Images
Segundo apuração do Meu Timão, confirmada pela Central do Timão, as conversas se iniciaram em setembro, e a negociação é vista como difícil pelo Corinthians. Os motivos principais são a questão salarial, pois o salário de Marta no seu clube atual, o Orlando Pride-EUA, é muito alto e difícil de ser igualado pelo clube, e a necessidade de garantir à atleta a devida segurança financeira durante sua passagem pelo clube.
Uma maneira que está sendo estudada pelo Alvinegro para contornar esses obstáculos é a participação de uma empresa no negócio, que ajudasse a custear os vencimentos da jogadora. Além disso, o fato de a próxima Copa do Mundo da modalidade ser no Brasil, em 2027, é visto como um possível ponto a favor da repatriação de Marta.
Recentemente, repercutiu bastante entre a torcida do Corinthians uma declaração de Marta no prêmio Bola de Prata, onde a mesma recebeu o troféu hors concours e, em seguida, falou em coletiva sobre seu futuro:
“Não é segredo para ninguém. Tenho carinho muito grande pelo Corinthians, já falei muitas vezes que sou torcedora corintiana. Assim como tenho carinho pelo Santos, pelo Vasco, são clubes que eu tenho uma história. Acredito que isso é normal. Eu ainda estou jogando, eu pretendo jogar mais uns dois anos. Se eu continuar fazendo o que eu consegui fazer essa temporada, principalmente com o Orlando, há uma grande chance. Enquanto você está em atividade, tudo é possível.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.