Gazeta Esportiva.com
·10 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·10 de enero de 2025
O Corinthians perdeu para o Santo André por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, e avançou à segunda fase da Copinha como vice do grupo 27. O Timão vai enfrentar o Falcon, de Sergipe, no primeiro compromisso do mata-mata.
Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Santo André construiu sua vantagem sobre o Timão na segunda etapa. Gustavo Paulo inaugurou o placar, aos oito minutos da segunda etapa, e Rafael Reis ampliou, aos 25. O técnico Orlando Ribeiro optou por levar a campo um time alternativo, já que a equipe garantiu classificação para o mata-mata com a vitória sobre o Rio Branco-AC, na segunda rodada.
O Corinthians não perdia uma partida pela fase de grupos da Copinha desde a edição de 2003. Contando a fase eliminatória, a equipe estava invicta desde 2023, quando caiu na terceira fase para o Sport.
Enquanto o Timão vai enfrentar o Falcon (1º colocado do grupo 28) na segunda fase, o Santo André, melhor equipe do grupo 27, vai encarar o Vila Nova-GO (2º colocado do grupo 28).
Veja como ficou o grupo 27:
1º) Santo André: 9 pts e +5 de saldo 2º) Corinthians: 6 pts e +4 de saldo 3º) Gazin Porto Velho-RO: 3 pts e -3 de saldo 4º) Rio Branco-AC: o pts e -6 de saldo