Corte Arbitral do Esporte absolve Fortaleza e Lucero após imbróglio contratual com Colo-Colo | OneFootball

Corte Arbitral do Esporte absolve Fortaleza e Lucero após imbróglio contratual com Colo-Colo | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de enero de 2025

Corte Arbitral do Esporte absolve Fortaleza e Lucero após imbróglio contratual com Colo-Colo

Imagen del artículo:Corte Arbitral do Esporte absolve Fortaleza e Lucero após imbróglio contratual com Colo-Colo

Nesta quinta-feira, através de nota oficial, o Fortaleza informou a sentença final da CAS (Corte Arbitral do Esporte) referente ao caso do atacante Lucero e sua contratação pelo clube cearense junto ao Colo-Colo, do Chile. De acordo com a instância máxima do esporte, o atleta argentino e o Leão do Pici agiram de forma legal nas tratativas que ocorreram no início de 2023, quando o jogador de 33 anos se desligou da equipe chilena.

“A Corte, instância máxima do esporte mundial, reconheceu que o Fortaleza EC e o atleta atuaram de maneira regular em relação ao seu desligamento contratual de sua antiga equipe, e afastou definitivamente qualquer aplicação de sanções”, escreveu o Fortaleza, por meio de um comunicado.


OneFootball Videos


“O Fortaleza vê com naturalidade o encerramento definitivo desse caso. O reconhecimento final da Corte Arbitral do Esporte reforça os valores do clube em todos os seus movimentos de mercado. Sempre baseados em convicção, eficiência, boa fé e firmeza jurídica”, declarou Alex Santiago, diretor de futebol do clube cearense.

O imbróglio começou em abril de 2023, quando o Colo-Colo acionou a Fifa contra Fortaleza e Martín Lucero ao alegar ter existido “indução” por parte do clube nordestino para que o argentino se juntasse ao Leão do Pici, mesmo que não houvesse qualquer cláusula em seu contrato com o time chileno para sua saída.

Na época, o Colo-Colo ainda exigiu receber um valor de R$ 10 milhões, que Lucero não pudesse mudar de clube pelo período de três meses e ficasse afastado pelo prazo mínimo de quatro meses. No entanto, em agosto de 2024, o Fortaleza conseguiu suspender a decisão da Fifa e o atleta retornou aos gramados.

Ao todo, Lucero soma 126 partidas com a camisa do Fortaleza, nas quais registrou 47 gols, 13 assistências e dois títulos: Campeonato Cearense (2023) e Copa do Nordeste (2024). Apenas em 2024, o atacante argentino somou 63 jogos, com 23 bolas na rede e seis passes para tento.

Confira o comunicado completo do Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube foi informado, nessa quinta-feira (16), da sentença final da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em relação ao caso Club Social y Deportivo Colo Colo vs Fortaleza Esporte Clube e Juan Martin Lucero.

A Corte, instância máxima do esporte mundial, reconheceu que o Fortaleza EC e o atleta atuaram de maneira regular em relação ao seu desligamento contratual de sua antiga equipe, e afastou definitivamente qualquer aplicação de sanções.

“O Fortaleza vê com naturalidade o encerramento definitivo desse caso. O reconhecimento final da Corte Arbitral do Esporte reforça os valores do clube em todos os seus movimentos de mercado. Sempre baseados em convicção, eficiência, boa fé e firmeza jurídica”, comenta Alex Santiago.

Não cabe recurso da decisão e o caso está definitivamente encerrado.

Ver detalles de la publicación