
Manchester City F.C.
·9 de mayo de 2025
Cushing: se for isso, adorei meu retorno ao City

Manchester City F.C.
·9 de mayo de 2025
Nick Cushing admite que nossa final da WSL contra o Crystal Palace pode ser seu último jogo no comando do City, mas diz que seu período como técnico interino foi "muito agradável".
Cushing foi contratado temporariamente após a rescisão contratual com Gareth Taylor pelo clube em março.
Com o City duramente atingido por uma longa lista de lesionados, os Blues chegaram à final da Copa da Liga Inglesa, às semifinais da Copa da Inglaterra e às quartas de final da Liga dos Campeões Feminina da UEFA.
A quarta colocação na WSL também foi confirmada no último fim de semana, após um empate por 2 a 2 com o Manchester United, e Cushing é o primeiro a admitir que tem sido um período desafiador para o City.
No entanto, é uma experiência que ele saboreia após conquistar seis títulos importantes em sua primeira passagem pelo comando, entre 2014 e 2020, e que também o convenceu de seu desejo de voltar ao banco de reservas o mais rápido possível.
"Eu disse depois do último jogo que não houve conversas sobre o cargo [de técnico] nesta temporada", explicou.
“No momento, sim. Este é o último jogo, [mas] eu realmente gostei do período. Foi desafiador, mas também muito agradável."
“Passei dezembro, janeiro e fevereiro sem um time e uma coisa que aprendi é que sou melhor em um time. Estou realmente motivado para ter sucesso."
“Com o treinamento e a companhia das jogadoras, o planejamento dos jogos que tivemos, me senti quase em casa naquele momento. Depois disso, quem sabe?"
“Não houve conversas com este time sobre continuar, mas meu desejo e intenção é estar com um time desde a pré-temporada.”
Concentrando-se no jogo de sábado, às 12h30 (Reino Unido), contra o Crystal Palace, no Estádio Joie, Cushing acrescentou que Leila Ouahabi não estará disponível para ser convocada.
A zagueira espanhola foi retirada logo no início do jogo em Old Trafford após uma forte colisão, mas nosso técnico interino não entrou em detalhes sobre a gravidade da lesão em sua coletiva de imprensa pré-jogo.
No entanto, houve notícias positivas: Lauren Hemp agora estará disponível para os 90 minutos contra as Eagles, além da melhora nas condições de Laura Blindkilde Brown e Aoba Fujino.
Já Khadija "Bunny" Shaw, que está empatada com Alessia Russo na disputa pela Chuteira de Ouro da WSL, continua indisponível.
Falando sobre Shaw, ele disse: “Ela não estará envolvida. Ela não está no time e ainda está na fase inicial de reabilitação com a equipe médica."
“[Ficamos] decepcionados por perder Leila [Ouahabi], ela é uma profissional de ponta e me ajudou. Foi difícil perder uma jogadora experiente em um jogo importante."
“Foi positivo ter Alex [Greenwood] jogando os 90 minutos e Lauren [Hemp] jogado os 60, então ela agora está disponível para jogar o jogo inteiro.
“Ter Laura [Blindkilde Brown] e Aoba [Fujino] em campo é extremamente positivo."
“Não há novas atualizações com jogadores como Viv [Miedema] e Bunny, mas temos jogadoras que não estavam disponíveis e agora estão."
“É muito importante para mim que tenhamos uma ótima atuação para nossos torcedores.”
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo