Coluna do Fla
·21 de enero de 2025
Coluna do Fla
·21 de enero de 2025
A busca do Flamengo por um zagueiro está chegando ao fim. Isso porque, o Rubro-Negro recebeu o “sim” de Danilo, da Juventus (ITA), e está perto de fechar com o capitão da Seleção Brasileira. O único ponto em questão é a rescisão contratual do atleta com o clube italiano, que deve acontecer ainda nesta semana.
De acordo com o portal ‘Goal’, o zagueiro de 33 anos optou pelo Flamengo, time de coração. O Santos, clube no qual Danilo despontou para o futebol, estava otimista para repatriar o atleta, mas não conseguiu. Além disso, a imprensa italiana colocava o jogador perto do Napoli (ITA). Contudo, o desejo do lateral – que agora atuará mais centralizado – em vestir o Manto Sagrado falou mais alto.
Danilo tem contrato com a Juventus até junho de 2025. Porém, pelos serviços prestados ao clube, a liberação não deve ser problema. A equipe de Turim já anunciou que não conta com o brasileiro para a temporada, abrindo caminho para o Flamengo fechar negócio. Assim sendo, o experiente atleta se junta a Juninho e deve ser a segunda contratação rubro-negra no ano.
A zaga era a grande prioridade do Flamengo para a temporada. Afinal, o clube não renovou o contrato de David Luiz, anunciado pelo Fortaleza nesta segunda-feira (20). Além disso, o Rubro-Negro vendeu Fabrício Bruno ao Cruzeiro, por R$ 44 milhões. Portanto, dos quatro jogadores mais utilizados no ano passado, somente Léo Ortiz e Léo Pereira seguem no elenco.
Outro atleta desejado pelo Flamengo para reforçar a zaga é Vitão, do Internacional. O Rubro-Negro ofereceu 7 milhões de euros mais o ‘perdão’ da dívida dos gaúchos por Thiago Maia, equivalente a 4 milhões de euros. Portanto, a proposta é de aproximadamente R$ 69 milhões.