Jogada10
·17 de enero de 2025
Jogada10
·17 de enero de 2025
O Corinthians começou 2025 do mesmo jeito que terminou 2024. Na noite desta quinta-feira (16), o Timão venceu o Bragantino de virada por 2 a 1. Lucas Evangelista abriu o marcador para os donos da casa. Porém, os visitantes viraram o placar na segunda etapa, com gols de Talles Magno e Pedro Raul.
A vitória na estreia do Paulista é a oitava seguida do Corinthians desde o ano passado. Com o resultado, o Timão abre o estadual na liderança do Grupo A. Já o Bragantino ocupa a terceira colocação do Grupo B.
A partida começou com uma pressão do Bragantino. Matheus Donelli, de cara, teve que fazer duas grandes defesas, em finalizações de Jhon Jhon e Lucas Evangelista, com cinco minutos de jogo. Porém, aos oito, Juninho Capixaba acertou cruzamento na cabeça de Evangelista, que antecipou a zaga e abriu o placar.
O Corinthians teria uma grande chance na sequência para buscar o empate. Romero arrancou do meio de campo e só parou quando Juninho Capixaba derrubou o paraguaio na área. Pênalti marcado, mas o VAR apontou impedimento no começo da jogada. O Timão criou pouco e só assustou aos 29′, quando Héctor Hernández arriscou de fora da área, Cleiton se atrapalhou e cedeu rebote para Romero, que parou na recuperação do goleiro. Nos acréscimos, Hugo cobrou falta e a bola passou raspando à trave.
O segundo tempo começou com nova pressão dos donos da casa. Aos dois minutos, Sasha recebeu cruzamento na área e cabeceou para grande defesa de Donelli. Só que o Timão respondeu na sequência. Após cruzamento na área, Juninho Capixaba cortou mal e a bola sobrou limpa para Talles Magno empatar a partida.
A partida ficou mais truncada. O Bragantino tentava chegar mais, mas não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade de perigo. O Timão, chegou e virou o jogo. Aos 33′ Ryan cruzou na área e Pedro Raul, conseguiu ajustar o corpo e marcou o segundo gol corinthiano.
O Timão ainda teve boas oportunidades para marcar o terceiro. Em duas chances, Yuri Alberto saiu na cara do gol e acabou desperdiçando. Talles Magno também quase marcou seu segundo gol, mas não aproveitou sua chance. Do outro lado, Matheus Donelli trabalhou em finalização de Lucas Evangelista.
1ª rodada do Campeonato Paulista Data e horário: quinta-feira, 16/01/2025, às 19h30 (de Brasília). Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) Público total: 10.289 torcedores. Renda: R$ 547.290,00 Gols: Lucas Evangelista, 8’/1ºT (1-0); Talles Magno, 4’/2ºT (1-1) e Pedro Raul, 33’/2ºT (1-2) Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista, Vinicinho (Henry Mosquera, 34’/2ºT) e Jhon Jhon (Lucas Barbosa, 16’/2ºT); Pitta (Thiago Borbas, 39’/2ºT) e Eduardo Sasha 39’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra. Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheusinho, 28’/2ºT) , Cacá, João Pedro e Hugo; José Martinez, Charles (Ryan, intervalo) e Alex Santana (Carrillo, 35’/2ºT); Talles Magno, Ángel Romero (Yuri Alberto, 28’/2ºT) e Héctor Hernández (Pedro Raul, intervalo). Técnico: Ramón Diaz. Árbitro: Matheus Delgado Candançan Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa VAR: Adriano de Assis Miranda Cartões Amarelos: Pedro Henrique e Lucas Cunha (RBB); Alex Santana e José Martínez (COR)