Glorioso 1904
·8 de mayo de 2025
Defesa campeão pelo Benfica revela a peça-chave para o Dérbi: "É o..."

Glorioso 1904
·8 de mayo de 2025
Álvaro Magalhães olha para o Inferno da Luz como a 'chave do sucesso' para o Benfica garantir uma vitória sobre o Sporting, no Dérbi de sábado. O ex-jogador e treinador do Clube da Luz enaltece o apoio dos Benfiquistas ao mesmo tempo que desvaloriza a pressão para o jogo, em declarações de antevisão à imprensa nacional.
"Só quem esteve dentro do campo, só quem conhece aquele estádio, é que sabe, perfeitamente, o que é estar dentro do campo e ouvir os aplausos, os incentivos, o apoio que vem de fora é exorbitante, é uma coisa inesquecível", começou por afirmar a glória do Benfica, em declarações à agência Lusa, em antevisão ao Dérbi contra o Sporting.
"Os jogadores sabem que vão ter 60 mil adeptos, fora aqueles que estão cá fora, mas dentro do campo vão ter 60 mil a apoiar o Benfica para ganhar o jogo. Isto é o inferno... e penso que é uma alegria representar o Benfica e sentir esse apoio", salientou o ex-lateral, campeão ao serviço do Clube da Luz, que ainda cumpriu funções como treinador-adjunto nos quadros do Glorioso.
Recorde-se que, o Dérbi entre o Benfica e o Sporting é visto como uma verdadeira final, uma vez que ambas as formações somam os mesmos 78 pontos a duas jornadas do final da Liga Portugal Betclic. Assim sendo, caso o Glorioso vença o jogo com uma diferença de dois golos, sagra-se Campeão Nacional, garantindo a conquista do '39'. No entanto, no cenário de serem os leões a triunfar na Luz, a conquista do título foge do Clube encarnado para o rival da Segunda Circular.
Sendo assim, importa recordar o dia e a hora do jogo. O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber o Sporting, que tem como treinador Rui Borges, no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O Dérbi, que irá contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para as 18h00 e os encarnados têm a oportunidade de voltar a conquistar o título nacional e arrecadar o tão desejado '39'.