Palmeiras Online
·1 de diciembre de 2024
Palmeiras Online
·1 de diciembre de 2024
Embora o Palmeiras ainda esteja na briga pelo título do Brasileirão, o time tem dois problemas nesta temporada: a falta de eficácia no ataque e a irregularidade na defesa, pontos que sempre foram fortes no time do técnico Abel Ferreira.
Mas, de acordo com o professor, o lado defensivo da equipe é o principal ponto que mais preocupa para esta reta final de temporada. Na última partida, o Palmeiras perdeu para o Botafogo, por 3 x 1, e viu os cariocas retomarem a liderança da competição.
“Defensivamente se calhar temos que melhorar. É na forma como sofremos o primeiro gol, o segundo”, disse o treinador após a derrota para o Botafogo.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na partida, o primeiro gol do Botafogo saiu em uma cobrança de escanteio, com jogada ensaiada. Já o segundo saiu após um lançamento em tiro de meta que a defesa alviverde não acompanhou na corrida.
A propósito, foi a primeira vez em dois anos e meio, desde abril de 2022, que o Palmeiras sofreu três gols atuando em casa. A última vez em que isto ocorreu foi pela primeira rodada do Brasileirão de 2022, quando o Alviverde levou 3 x 2 do Ceará.
Aliás, ficar sem tomar gols sempre foi um fato que fez o Palmeiras ter regularidade, porém, agora, isso ocorre com pouca constância. Ao longo do último mês, desde o fim de setembro até aqui, o Palmeiras sofreu 12 gols em nove jogos, sendo contra Atlético-MG, Juventude, Fortaleza, Bahia e Botafogo. Em relação aos gols tomados, é importante destacar que a maioria foi por falhas coletivas, e não individuais.
Por outro lado, o Palmeiras só não foi vazado diante do Red Bull Bragantino, com empate sem gols, Grêmio e Atlético-GO, em que o Verdão venceu pelo placar mínimo, ainda que sem mostrar seu melhor desempenho.
Em novembro, nos últimos jogos em que o Palmeiras foi vazado ocorreram constantes mudanças na última linha, com trocas na zaga, nas laterais e no meio de campo. Relembre abaixo em um levantamento feito pelo ge.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram