Leonino
·30 de diciembre de 2024
Leonino
·30 de diciembre de 2024
Depois de ter colocado um ponto final na carreira de jogador, Nani foi homenageado no Estádio José Alvalade, minutos antes do arranque do dérbi entre Sporting e Benfica, tendo sido ovacionado pelos adeptos e posteriormente recebeu um quadro com uma fotografia e um troféu, entregue pelo presidente dos leões, Frederico Varandas.
Esta segunda-feira, dia 30 de dezembro, o ex-internacional português, nas redes sociais, voltou a agradecer o carinho que recebeu por partes dos adeptos verdes e brancos, dando também os parabéns pela vitória do seu Clube do coração frente ao Benfica (1-0).
"Uma homenagem que levo no coração. Foi no Sporting que se abriram as portas para o mundo e onde tive a oportunidade de realizar o sonho de ser jogador. Agradeço ao Clube por tudo o que me deu e aos adeptos pelo carinho que tem sido sempre fantástico. Parabéns pela vitória no dérbi! Continuamos a brilhar!", escreveu.
Após a partida, a glória dos leões teve dificuldades em sair do Estádio. Através das garagens, viu-se engolido por fãs e associados que lhe pediram fotografias e assinaturas - pedidos aos quais acedeu. Houve ainda tempo para se ouvir o cântico que os Sportinguistas lhe cantavam em demonstração de carinho: "Ohhh, lá vai o Nani" (Recorde AQUI).
Relembrar que Nani passou pelo Sporting em três períodos distintos: entre 2003 e 2007, quando completou a formação e foi lançado na equipa principal. Em 15/16, por empréstimo do Manchester United, e em 18/19, quando chegou a custo zero. Pelos leões, fez um total de 131 jogos, onde marcou 33 golos e deu 24 assistências. Venceu três Taças de Portugal (2007, 2015, 2019) e uma Taça da Liga (18/19).
Confira o momento em que Nani é homenageado no Estádio José Alvalade: