Derrota contra o Vasco reforça problema do Santos em bolas aéreas defensivas | OneFootball

Derrota contra o Vasco reforça problema do Santos em bolas aéreas defensivas | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·1 de abril de 2025

Derrota contra o Vasco reforça problema do Santos em bolas aéreas defensivas

Imagen del artículo:Derrota contra o Vasco reforça problema do Santos em bolas aéreas defensivas

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro com derrota. Após abrir o placar com Barreal, o Peixe viu o Vasco virar por 2 a 1, no Estádio São Januário, com gols de Nuno Moreira e Vegetti. Os dois gols do Cruzmaltino saíram de bolas aéreas, o que evidencia um problema do Alvinegro Praiano em 2025.

No Campeonato Paulista, dos 17 gols sofridos pelo Santos, seis foram de cabeça, o que correspondeu a pouco mais de 35%. Com os dois tentos do Vasco na estreia do Brasileirão, a porcentagem chegou, agora, a 42%.


OneFootball Videos


Dos oito gols que o Santos sofreu de bolas aéreas nesta temporada, três vieram por meio de bolas paradas. Na última partida, por exemplo, Payet, em cobrança de falta, cruzou para Vegetti deslocar Brazão. Zé Ivaldo, responsável pela marcação do argentino, acabou falhando no lance e deixou o atacante livre.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Na coletiva de imprensa, Pedro Caixinha mostrou seu descontentamento com as falhas na cobertura nos dois gols vascaínos.

“Uma situação do Vegetti, que faz assistência para o primeiro gol. E depois, na falta, em que, efetivamente, tínhamos um responsável para fazer essa marcação, e um jogador com a qualidade do Vegetti não pode estar só na área, na forma como finalizou”, disse co treinador do Santos.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi outro que desaprovou a atuação defensiva da equipe, sobretudo em bolas aéreas defensivas. “Um time que quer chegar na decisão do campeonato, entre os primeiros colocados, não pode tomar os gols que a gente toma, infantis. Coisas assim são impressionantes para um time que treina, treina, treina e toma os gols de cabeça, bola aérea, relativamente sempre tem esse tipo de dificuldade”.

O próximo compromisso do Santos acontece no próximo domingo (7), contra o Bahia, na Vila Belmiro. A bola rola a partir das 18h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver detalles de la publicación