Derrota para o Furacão expõe “crise esportiva” no Galo e Milito destaca equipe “golpeada” | OneFootball

Derrota para o Furacão expõe “crise esportiva” no Galo e Milito destaca equipe “golpeada” | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·17 de noviembre de 2024

Derrota para o Furacão expõe “crise esportiva” no Galo e Milito destaca equipe “golpeada”

Imagen del artículo:Derrota para o Furacão expõe “crise esportiva” no Galo e Milito destaca equipe “golpeada”

O Galo foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 x 0 na Ligga Arena neste sábado (16), em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo disputado, o Galo viu Cuello marcar o único gol do jogo, deixando a equipe mineira ainda mais distante do G7 e de uma vaga para a Libertadores de 2025 pelo Brasileirão.

Na coletiva após o jogo, o técnico Gabriel Milito, visivelmente cabisbaixo, reconheceu a má fase vivida pela equipe e a urgência em superar a “crise esportiva”:

Estamos atravessando um momento muito complicado, futebolisticamente falando. O nível coletivo está muito aquém do que todos imaginávamos e precisamos superar essa crise esportiva urgentemente. No jogo de hoje, defendemos mal, não geramos perigo e sofremos perigo. Fizemos um jogo ruim e isso me preocupa muito como treinador.

O treinador citou que uma equipe golpeada, tanto fisicamente como emocionalmente, é impactada diretamente no desempenho em campo: “Os jogadores tentaram, deram tudo, mas não foi suficiente. Isso tem muito a ver com o estado anímico. O time está abalado, golpeado emocionalmente. Precisamos trabalhar muito para recuperar a confiança e voltar a competir em alto nível”.


OneFootball Videos


Milito também destacou um padrão negativo nas últimas partidas, com atuações inconsistentes no primeiro tempo: “Levando em conta os dois últimos jogos, é evidente que fomos superados no primeiro tempo. Tentamos buscar o empate no segundo, mas sem clareza e sem criar perigo. Precisamos de uma reação urgente para voltar a ser aquele time forte que sabemos que podemos ser”.

Apesar do foco na final da Libertadores no dia 30, o Atlético enfrenta o Botafogo já nesta quarta (20), e o comandante alvinegro reforçou a importância do Brasileirão para a recuperação do time: “Temos uma final de Libertadores, mas antes disso temos uma verdadeira final na quarta-feira, pelo Brasileiro. Precisamos elevar nosso nível competitivo para nos aproximarmos de uma vitória. Precisamos de um esforço extraordinário“.

Por fim, Milito ressaltou a necessidade de encontrar soluções a curto prazo para o time: “Precisamos tomar decisões que envolvam frescor mental e físico. Estamos muito cansados pelo acúmulo de jogos, mas é hora de fazer um esforço final. Vamos focar no aspecto mental para resgatar o verdadeiro potencial dos jogadores e buscar a reação que todos queremos”.

Com a derrota, o Atlético permanece na 10ª colocação, com 42 pontos. O próximo desafio será contra o Botafogo, nesta quarta-feira (20), no Independência, de portões fechados, em um confronto que promete ser decisivo para as pretensões do Galo nesta reta final de temporada.

Ver detalles de la publicación