AVANTE MEU TRICOLOR
·16 de abril de 2025
DETONOU: Tiago Leifert diz que São Paulo não valoriza Ryan Francisco e critica tratamento do clube com Cotia

AVANTE MEU TRICOLOR
·16 de abril de 2025
O comentarista Tiago Leifert fez duras críticas ao São Paulo em razão das poucas oportunidades que o atacante Ryan Francisco vem tendo no elenco principal. Para o profissional do SBT, o time do Morumbi tem um longo histórico de desvalorizar as joias formadas em Cotia, e Ryan é um exemplo claro disso.
Para retratar sua tese de que o São Paulo está demorando em aproveitar melhor Ryan Francisco, Leifert usou o exemplo de David Neres, vendido pelo São Paulo em 2017 para o Ajax ainda como promessa, e que na Europa ganhou espaço em definitivo.
Lembro que ouvia [comentários vindos do São Paulo no sentido de]: 'David Neres não está pronto para jogar. Temos que ir com calma com ele. Aí numa quarta o David Neres é vendido. Na terça que vem ele é titular em jogo da Champions. Então, no voo para a Holanda, ele mudou muito a performance. Entre São Paulo e Amsterdã, ele virou outro homem. Então o São Paulo está com uma relação estranha", ironizou Leifert.
>> Dorival recusa ouvir proposta do Santos e sinaliza necessidade de reforços para assumir São Paulo
“Acho que está falando um pouco de política [com os torcedores] no São Paulo. Falta um: ‘Bota logo o Ryan para a torcida ver jogar’, como foi com o James, que não estava pronto segundo o Carpini, mas botou para jogar ‘pra gente ver’’, completou o jornalista, que é torcedor do São Paulo.
Estrela da conquista da Copa São Paulo no início do ano, Ryan Francisco é atualmente a terceira opção para o posto de centroavante. O titular é Calleri e a opção imediata para o ataque é André Silva.
Ryan Francisco entrou nos minutos finais do empate do São Paulo contra o Cruzeiro, e entrou faltando 1 min pro término da partida contra o Sport, que também deu empate.
No Paulistão, Ryan marcou lindo gol na vitória do Tricolor contra a Portuguesa, 2 a 1. Havia expectativa que ele ganharia mais minutagem desde então, mas não ocorreu.