Glorioso 1904
·11 de febrero de 2025
Di María no Al Hilal? Jorge Jesus fala sobre extremo do Benfica: "Se calhar..."
![Imagen del artículo:Di María no Al Hilal? Jorge Jesus fala sobre extremo do Benfica: "Se calhar..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fbenfica-jorge-jesus-di-maria_20250211065152.webp)
Glorioso 1904
·11 de febrero de 2025
Jorge Jesus concedeu uma extensa entrevista ao Canal 11, onde abordou vários temas. Ángel Di María foi assunto de conversa na entrevista, com o antigo treinador do Benfica a mencionar o nome do astro argentino como um possível 'reforço'.
Ao ser questionado, num primeiro momento, sobre a intensidade do futebol saudita, Jorge Jesus explicou. "O que é que dá intensidade à bola? Duas coisas, a qualidade do jogador e a qualidade do relvado. Se tens grandes jogadores, seja na Arábia Saudita ou onde for, e bons relvados, a intensidade do jogo aumenta", esclareceu o ex-Benfica.
"Depois pode baixar a intensidade do jogo, por causa da temporada, por fazer muito calor, e o desgaste do jogador é muito mais rápido do que por exemplo em Inglaterra, onde seja frio, portanto mantém-se mais tempo, mas não porque o jogo não tenha intensidade porque não há qualidade. É o contrário. Se no país tens grandes jogadores como é que podes dizer que o nível de Portugal é melhor do que na liga saudita, não há comparação possível", acrescentou o técnico do Al-Hilal, que recentemente 'perdeu' Neymar.
Foi a partir deste ponto que Jorge Jesus optou por dar a conhecer qual considera ser o principal problema do futebol português. "Questões financeiras. Portugal há cinco anos, dez anos atrás, aí sempre fomos os pioneiros, contratávamos jogadores no Brasil, Argentina, jogadores baratos, e fazia-se grandes jogadores. Agora não", apontou, referindo, então, o nome do extremo do Benfica como um possível 'reforço' do Al Hilal, ou de outro clube da Arábia Saudita.
"Os outros países já viram, sabem como é que se faz, ainda continuam a comprar em Portugal, mas já vão a qualquer parte do mundo e por isso fomos perdendo qualidade em termos de jogadores individuais. Aparece uma surpresa de vez em quando, o Gyokeres, por exemplo, este ano. No Benfica voltou o Di María. Quem jogava aqui? Principalmente jogadores do Benfica, se calhar só jogava o Di María na minha equipa", completou Jorge Jesus, em tom de brincadeira.