Diego Rosa valoriza chance no Inter após “momento difícil” no Bahia | OneFootball

Diego Rosa valoriza chance no Inter após “momento difícil” no Bahia | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·27 de marzo de 2025

Diego Rosa valoriza chance no Inter após “momento difícil” no Bahia

Imagen del artículo:Diego Rosa valoriza chance no Inter após “momento difícil” no Bahia

— Continua depois da publicidade —

Imagen del artículo:Diego Rosa valoriza chance no Inter após “momento difícil” no Bahia

Após Óscar Romero, o Inter apresentou também o zagueiro Juninho e o volante Diego Rosa na quarta-feira (26). O trio chegou ao Beira-Rio após o encerramento do período de inscrições do Campeonato Gaúcho e não participou da campanha do título, mas agora se encontra à disposição do técnico Roger Machado.


OneFootball Videos


Formado na base do Grêmio, Diego Rosa foi vendido ao grupo City aos 17 anos com status de grande promessa, mas ainda não se firmou na carreira. Hoje, aos 22, o jogador valorizou a chance de retornar a um grande clube brasileiro.

– Vejo como uma oportunidade única na minha vida. O Inter estar abrindo as portas para eu estar atuando no futebol brasileiro. Então prometo dar minha vida dentro de campo e fazer de tudo para dar certo – declarou o volante.

Além do Grêmio, o atleta também atuou pelo Lommel, da Bélgica e Vizela, de Portugal, antes de chegar ao Bahia por empréstimo em 2023. O volante retornou ao clube belga após uma passagem não convincente pelo clube brasileiro e chegou a ameaçar a parar de jogar futebol no período. Mas diz que chega ao Inter mais maduro, principalmente após o nascimento da filha.

– Passei um momento difícil no Bahia, por ser minha cidade natal, mas venho com outra cabeça, focado. Tive uma filha agora na Bélgica, tem três meses, então a responsabilidade é maior. Venho com a cabeça tranquila e focado no Inter para fazer uma grande temporada aqui – declarou.

Como segundo volante, Diego Rosa disputou posição com Bruno Henrique e Thiago Maia no elenco colorado. Entretanto, também pode jogar como meia, como vinha atuando na Bélgica, ou até como lateral direito, caso Roger precise. O atleta ainda ressaltou suas características. Ele tem vínculo com o clube gaúcho até o fim do ano.

– Minha principal característica é pisar na área. Na base sempre tive essa característica, de fazer gol. E aqui não vai ser diferente, vou estar a disposição para essas funções, com uma bola parada muito boa.

Ver detalles de la publicación