
Central do Timão
·1 de mayo de 2025
Dorival destaca equilíbrio e diz que Igor Coronado ainda terá novas oportunidades

Central do Timão
·1 de mayo de 2025
Após a vitória por 1 x 0 sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior avaliou a atuação da equipe e comentou pontos importantes sobre o momento do Corinthians. Um dos destaques de sua entrevista foi a situação do meia Igor Coronado, que apesar de estar há um ano no clube, ainda busca uma sequência.
Antes de comentar sobre o desempenho do camisa 77, Dorival revelou que tem mantido conversas diretas com os atletas que estão fora do time titular, deixando claro que espera atitude e entrega nos treinamentos e nas oportunidades que surgirem.
Foto divulgação: Central do Timão
“Vamos dar tempo para que ele possa buscar o seu melhor e, assim como todos, ter outras oportunidades. Tive uma conversa com alguns jogadores, entre eles o Coronado, e deixei claro que quero contar com ele, mas preciso que me mostre isso em campo. Confio muito que ele pode, com a disposição que demonstrou, encontrar o melhor caminho.”
O técnico também analisou a atuação coletiva do time, especialmente no aspecto tático. Para ele, o comprometimento do grupo em cumprir o plano de jogo foi essencial para neutralizar as jogadas ofensivas do adversário.
“A equipe se comportou muito bem, teve coisas muito positivas. Se preocuparam muito com os posicionamentos e isso dificultou demais a equipe adversária de criar. Tiveram jogadas pelos lados do campo, o que é normal, mas ainda falta um ajuste de movimento para neutralizarmos esse tipo de jogada. Isso só vem com repetição e treinamento.”
Sobre a formação utilizada, Dorival detalhou a função de Charles no meio-campo. Embora ele atue como volante de origem, o treinador explicou que o jogador foi utilizado como um meia vindo de fora para dentro, ajudando na construção ofensiva.
“Se jogarmos com um jogador como o Charles, ele não é basicamente um volante. Então, acho que atuamos com um volante e dois meias, sendo um terceiro homem vindo de fora para dentro, que era o Coronado. É difícil considerar alguns jogadores como volantes pelas características. O próprio Maycon, até hoje, era um segundo homem de chegada, e agora está mais estabilizado.”
Apesar da melhora defensiva, Dorival reconhece que o time ainda precisa evoluir com a bola. Segundo ele, é necessário mais presença ofensiva, mesmo que isso traga riscos, para que o Corinthians consiga ampliar seu repertório dentro de campo.
“Acho que tivemos coisas boas ofensivamente, mas muito mais defensivamente — o que era necessário. Era um momento delicado e precisávamos nos recuperar. E, a partir disso, construir uma nova situação. Essa equipe tem que jogar mais com a bola, ter mais paixão no campo ofensivo. Naturalmente você corre mais riscos, mas é isso que conseguimos entregar até aqui. Espero que possamos melhorar.”
Veja mais: