É melhor ir a Madrid depois de uma vitória, diz Guardiola | OneFootball

É melhor ir a Madrid depois de uma vitória, diz Guardiola | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·16 de febrero de 2025

É melhor ir a Madrid depois de uma vitória, diz Guardiola

Imagen del artículo:É melhor ir a Madrid depois de uma vitória, diz Guardiola

Pep Guardiola diz que a vitória enfática do City sobre o Newcastle United no sábado pode ajudar seus jogadores em nossa viagem de meio de semana ao Real Madrid.

Vamos ao Santiago Bernabeu para a segunda partida do nosso play-off da Liga dos Campeões na quarta-feira, buscando reverter uma derrota por 3 a 2 no Etihad na última terça-feira.


OneFootball Videos


Embora ninguém no Clube tenha ilusões sobre o tamanho da tarefa que nos aguarda contra os 15 vezes campeões europeus, Guardiola afirmou no sábado que a derrota por 4 a 0 dos Magpies de Eddie Howe em forma pode aumentar a confiança.

“Há muitos jogos em que não estávamos jogando no nosso nível e no jogo seguinte perdemos. Aconteceu muitas vezes”, ele começou.

“Se você perguntar a qualquer um antes daquele jogo, temos 1%, mas, tanto quanto tivermos uma chance, tentaremos. Isso é certo.

“Nesta temporada, a realidade é que estivemos a quilômetros, quilômetros de distância. Se você me disser que teríamos um desempenho como hoje e terminaríamos em 22º na Liga dos Campeões, é claro que não. Terminaríamos melhor.

“Os resultados foram ruins nesta temporada. Só por um jogo não vou mudar minha opinião.

“Ainda não estamos bem dia a dia em termos de estar lá, mas é melhor viajar para Madri com este resultado.

“A chance é pequena porque o resultado não foi bom, mas, por mais que tenhamos uma chance, vamos aproveitá-la e veremos o que acontece.”

Enquanto Omar Marmoush ganhou as manchetes por um hat-trick atraente no primeiro tempo no sábado, o egípcio foi apenas uma das três novas contratações a impressionar.

Nico, posicionado na base do meio-campo, completou mais passes do que qualquer outra pessoa em campo.

Guardiola disse em sua coletiva de imprensa pós-jogo que, embora a versatilidade do meio-campista seja um ponto forte em seu jogo, ele terá que estar preparado para desempenhar esse papel de contenção regularmente na ausência de Rodri.

"Ele pode jogar em ambas as posições. No Barcelona, ​​ele jogou mais como um número 8 - um cara que pode chegar na área e tem a habilidade de driblar.

"Quando ele chegou e nos conhecemos, eu disse para esquecer isso para jogar nessa posição, ele tem que se preparar mentalmente para jogar lá na frente dos defensores.

"O papel que Gundo desempenhou, de jogar como meia-atacante e meia-defensor, ele pode fazer isso perfeitamente também."

Enquanto isso, Abdukodir Khusanov foi imperioso na defesa ao lado de John Stones.

A dupla conteve Alexander Isak em forma brilhantemente durante todo o jogo e Pep fez questão de elogiar sua resiliência após uma estreia difícil contra o Chelsea recentemente.

“Não foi fácil o que aconteceu contra o Chelsea, não foi fácil para os amigos dele ou para o Uzbequistão”, ele afirmou.

“Desde então não jogou nas circunstâncias que Ruben [Dias], Manu Akanji e Nathan [Ake] deveriam jogar. Sua compostura com a bola era tão boa e ele é tão rápido para correr de volta com Isak.

“A tomada de decisões tem que melhorar, mas é uma questão de idade. Ele se estabeleceu muito bem. Ele é tão tímido e não fala muito.

“O mesmo com Nico e Vitor, eles são tão jovens. Para os próximos anos, temos jogadores que o Manchester City pode desenvolver para ter um bom desempenho.”

Ver detalles de la publicación