Mercado do Futebol
·14 de noviembre de 2024
Mercado do Futebol
·14 de noviembre de 2024
A temporda do goleiro Gabriel Brazão iniciou sob muita desconfiança desconfiança e terminou com solidez na meta santista. O jogador foi contratado no final de fevereiro e fez sua estreia no dia 24 de maio, durante a partida contra o América/MG, após a lesão do goleiro João Paulo, que rompeu o Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, ainda na sétima rodada da Série B.
O jogador iniciou com muita incerteza, mas a partir da partida contra o Operário/PR no dia 24 de junho, mesmo com a derrota por 1 a 0, o goleiro foi o grande nome do Santos em campo, com uma atuação segura. Após a derrota para o Operário, o Santos engatou uma série de 10 jogos sem perder, sendo 6 vitórias e 4 empates, e o goleiro passou a ser destaque no elenco santista. Sua evolução dentro de campo inclusive, diminuiu a busca da diretoria por um goleiro que chegaria para ser titular imediato. A diretoria chegou a contratar o goleiro Renan, vindo do Juventude, que até o momento, sequer entrou em campo.
Durante os treinamentos para a partida contra o CRB, que pode sacramentar o título do Santos na Série B, o goleiro Gabriel Brazão falou sobre o atual momento, onde afirmou que 2024 é o melhor ano da sua carreira. Brazão frisou que sua rotina é de muito foco e trabalho intenso, para evoluir a cada treino. “Com certeza é o melhor ano da minha carreira. Está sendo tudo muito especial e estou feliz demais. Trabalho forte todos os dias para minimizar os erros. E o trabalho devolve, né!? Batalhei bastante durante todos esses anos e, quando chegou a oportunidade, consegui ajudar para conseguirmos o acesso, sempre contando a confiança dos meus companheiros, comissão e diretoria.”
Brazão também falou sobre o gol feito pelo atacante Otero, de falta, contra o Coritiba, que foi um lance que o seu desfecho final, o gol, era esperado pelo goleiro, que sempre ‘cobra’ o atacante para chutar mais de longa distância. “Eu já esperava aquele gol, sim. Sou um dos caras que mais pego no pé do Otero e falo para ele chutar sempre, pois sou goleiro e sei o quanto é difícil defender esse chute dele de longa distância. Pude assistir ali de camarote e ver a curva que a bola fez. Foi um baita golaço. Ele é um grande jogador, treina bastante e merece muito.”
O goleiro também falou sobre buscar o último objetivo da temporada, que é o título da competição. Contra o CRB, o Santos pode ser campeão vencendo ou empatando, já que tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Mirassol. “É, literalmente, uma final para nós, pois podemos conquistar o título já no domingo e dentro da nossa casa. Mas sabemos da qualidade do CRB e eles precisam bastante da vitória na luta deles. Estamos trabalhando forte durante a semana para conseguirmos uma boa atuação e conquistarmos esse título.”
Neste domingo às 16h na Vila Viva Sorte, o Santos recebe o CRB em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 68 pontos, o Peixe lidera a competição cinco pontos à frente de Mirassol e Novorizontinos, empatados com 63 pontos. O G4 ainda tem Ceará e Sport com 60 pontos, com vantagem para o time cearense, que tem mais vitórias. Goiás com 57 pontos, Operário com 56 pontos, Operário e América/MG com 55 pontos, ainda sonham com uma vaga no G4, mas dependem de muita combinação de resultados.