oGol.com.br
·4 de diciembre de 2024
oGol.com.br
·4 de diciembre de 2024
Liverpool e Newcastle protagonizaram um duelo de tirar o fôlego na Premier League. Com duas equipes dispostas a serem ofensivas, gols e oportunidades não faltaram no St. James Park. Os donos da casa estiveram por duas vezes na frente do placar e os Reds buscaram o empate e a virada no fim, mas sofreram um golpe no apagar das luzes e permitiram a igualdade em 3 a 3.
Apesar do empate, o Liverpool seguiu confortável na liderança da Premier League e chegou aos 35 pontos. Já o Newcastle perdeu posições e caiu para décimo, com 20.
Os primeiros minutos deram uma amostra de como seria todo o duelo. O Liverpool, embalado pelas vitórias e pela liderança na Premier League e na Champions, começou agudo. Pelos pés de Mac Allister, os comandados de Arne Slot quase saíram na frente, logo cedo. Na melhor oportunidade, o meia argentino parou no poste de Nick Pope.
Após os 20 minutos iniciais de puro domínio dos visitantes, o Newcastle se encontrou na partida e passou a devolver os momentos de perigo. Enquanto conseguiu, Kelleher salvou o Liverpool de sair em desvantagem.
Em finalizações de Bruno Guimarães e Jacob Murphy, o goleiro conseguiu realizar boas defesas e manter o Liverpool zerado.
Apesar da boa atuação do arqueiro, os Reds continuaram cometendo erros defensivos e o castigo veio antes do intervalo. Aos 34, Isak recebeu de Bruno Guimarães, carregou com liberdade e disparou um míssil no ângulo, estufando as redes.
O prejuízo dos visitantes poderia ter sido ainda maior. Gordon e Murphy voltaram a ter boas chances de finalizar, mas erraram na pontaria e desperdiçaram a chance do segundo do Newcastle.
Na volta para o segundo tempo, Arne Slot mexeu na postura do Liverpool e conseguiu recuperar o ímpeto do início da partida, desta vez alinhando com eficiência. Aos cinco minutos, Curtis Jones recebeu belo passe de Salah e disparou com força para assinar o empate.
A igualdade restabelecida deixou o segundo tempo frenético no St. James Park. Após sentir o gosto da vitória diante do líder, o Newcastle ligou novamente o modo ofensivo e não deixou o Liverpool ensaiar uma virada. Aos 17, Bruno Guimarães novamente iniciou a jogada, que passou por Isak e terminou com Gordon recolocando os Magpies na frente.
Foi um jogo de lá e cá alucinante. Na saída de bola, Jones quase marcou deixou tudo igual novamente e, em seguida, Isak voltou a mandar a bola na rede, mas em posição irregular.
Arne Slot apostou na entrada de Arnold e Luis Díaz para tentar outra vez o empate e rapidamente mostrou a sua estrela. Na primeira participação do lateral inglês, Salah recebeu cruzamento na medida e deixou o placar em 2 a 2.
A intensidade e a energia da partida não decaíram em nenhum momento da etapa final e as chances continuaram aparecendo para os dois lados. Salah precisou de duas chances na reta final para assinar a virada dos Reds. Na primeira, o egipcío acertou o poste. Um minuto mais tarde, o atacante invadiu a área e achou um pequeno espaço na marcação para mandar no fundo do gol.
A reviravolta dos visitantes parecia um caminho sem volta e mais uma vitória na contagem do líder da Premier League. Mas, o Newcastle se recusou a deixar escapar ao menos um ponto e aproveitou uma falha do arqueiro adversário para fazer justiça ao placar. Em cobrança de falta, Kelleher saiu mal do gol, deixou a bola passar e Schar se esticou para desviar de carrinho no segundo poste: 3 a 3 e, enfim, placar final.