Em meio à treta do Pacaembu com Ministério do Esporte, São Paulo vai pedir para jogar final da Copinha no Morumbi | OneFootball

Em meio à treta do Pacaembu com Ministério do Esporte, São Paulo vai pedir para jogar final da Copinha no Morumbi | OneFootball

Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·23 de enero de 2025

Em meio à treta do Pacaembu com Ministério do Esporte, São Paulo vai pedir para jogar final da Copinha no Morumbi

Imagen del artículo:Em meio à treta do Pacaembu com Ministério do Esporte, São Paulo vai pedir para jogar final da Copinha no Morumbi

Casa tricolor poderá ser palco de decisão da base (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


A diretoria do São Paulo vai pedir à Federação Paulista de Futebol que a final da Copinha contra o Corinthians, marcada para as 10h (de Brasília) de sábado (25), seja disputada no Morumbi.

Dono da melhor campanha da competição, o Tricolor tem o direito do 'mando de campo' por conta da torcida única vigente nos clássicos do futebol paulista.

Ou seja, a final do tradicional torneio de base contará apenas com a torcida são-paulina.

Fora isso, o entendimento interno no clube tricolor, conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, é fazer com que não haja problemas maiores para a FPF por conta da falta de reconhecimento do alvará municipal obtido pela Allegra, concessionária que administra o Pacaembu, pelo Ministério do Esporte, de responsabilidade da gestão federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O mais tradicional palco do futebol paulistano recebeu autorização de cunho temporária para receber 20 mil torcedores na final da Copinha pela gestão municipal de Ricardo Nunes (MDB).

Só que, de acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo', o Ministério do Esporte, responsável pela regulamentação e pela fiscalização das exigências de segurança em estádios de futebol no Brasil, entende que o alvará obtido pela Allegra para realizar no Pacaembu a final da Copinha não cumpre a legislação vigente.

Ao periódico, o ministério disse que a FPF pode ser punida se insistir em fazer o jogo sem os documentos obrigatórios. "A organizadora do evento, FPF, pode sofrer sanções administrativas ao permitir a realização da partida de futebol em um estádio que ainda não possui os documentos legais necessários à segurança dos torcedores", afirmou.

Além disso, o alvará temporário obtido e que permite a presença de 20 mil torcedores no Pacaembu é classificado como sendo de um "evento de família", onde os torcedores veriam o jogo sentados. E a Allegra ainda não obteve os laudos obrigatórios, entre eles o da Polícia Militar.

Por todo esse cenário, o São Paulo ainda não iniciou a venda de ingressos para a decisão da Copinha. E seus dirigentes definiram que a melhor alternativa é transferir o jogo para o Morumbi, curiosamente o mesmo local onde os times principais de Tricolor e do rival da zona leste se enfrentarão exatamente um dia depois, pelo Campeonato Paulista.

Uma definição deve acontecer no decorrer do dia. O regulamento da Copinha prevê a utilização do Morumbi caso o São Paulo seja o mandante da partida e o estádio esteja disponível.

Seria a segunda final seguida jogada no Morumbi por esse grupo do sub-20 comandado pelo técnico Allan Barcellos. Em dezembro, os crias de Cotia bateram outro rival, o Palmeiras, na final da Copa do Brasil da categoria.

Ver detalles de la publicación