OneFootball
Alexandre Fernandes·20 de noviembre de 2024
OneFootball
Alexandre Fernandes·20 de noviembre de 2024
Antes de entrar em campo pela Seleção Brasileira na Arena Fonte Nova, contra o Uruguai, nesta terça-feira (19), pela 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026, Vini Jr recebeu uma bela homenagem da CBF.
O craque do Real Madrid, grande nome atual da luta contra o racismo no futebol, recebeu um "certificado de ancestralidade", que revelou que sua família tem raízes na tribo "Tikar", de Camarões.
Vini Jr recebeu o certificado antes do aquecimento no gramado da Fonte Nova, e a CBF publicou um vídeo especial nas redes sociais.
A homenagem acontece na véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira, 20 de novembro, que homenageia da luta de Zumbi dos Palmares contra a escravidão.
Vini Jr vai jogar com uma pequena bandeira de camarões na sua camisa da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Salvador, a cidade mais negra fora da África.
Na véspera do clássico contra o Uruguai, Vini Jr também falou sobre como lida com a pressão desde o início de sua carreira.
📸 Pedro Vilela - 2024 Getty Images