Em seca de golos no Benfica, Pavlidis quebra recorde de meter medo ao susto | OneFootball

Em seca de golos no Benfica, Pavlidis quebra recorde de meter medo ao susto | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de enero de 2025

Em seca de golos no Benfica, Pavlidis quebra recorde de meter medo ao susto

Imagen del artículo:Em seca de golos no Benfica, Pavlidis quebra recorde de meter medo ao susto

Voltam a soar os alarmes no Benfica em relação a Vangelis Pavlidis. Numa altura em que atravessa uma seca de golos no Benfica, o internacional helénico bateu mais um recorde negativo no Clube da Luz, uma vez que os números apresentados pelo camisola 14 das águias não se viam há mais de 10 anos.

Num total de 1.226 minutos de utilização no Campeonato Nacional, o avançado marcou a Casa Pia, Boavista, Farense e Estoril, nenhum dos quais de penálti, precisando em média de 307 minutos para marcar um golo, ou seja mais de cinco horas de jogo.


OneFootball Videos


Dos três avançados que compõem o plantel de Bruno Lage, o grego é o menos produtivo na relação utilização/golos marcados, uma vez que Amdouni soma cinco golos em 356 minutos de participação na Liga Portugal (um golo a cada 71 minutos) e Arthur Cabral leva oito tentos em 1.550 minutos, que lhe conferem uma média de um golo a cada 194 minutos.

Como se não bastasse, nos últimos 10 anos, o internacional helénico é o que necessita de mais tempo para 'faturar', logo seguido pelo argentino Facundo Ferreyra. O jogador proveniente do Shakhtar Donetsk em 2018 assinou um golo em somente 289 minutos, divididos por seis encontros.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.839 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou sete golos, somando ainda quatro assistências.

Ver detalles de la publicación