AVANTE MEU TRICOLOR
·20 de mayo de 2025
Empresário diz ter direito na venda de atacante Juan e aciona o São Paulo na Justiça

AVANTE MEU TRICOLOR
·20 de mayo de 2025
Juan foi formado em Cotia, mas teve passagem apagada pelo profissional (Alexandre Schincariol/Getty Images
)
O empresário Norberto Zanelatto entrou com ação contra o São Paulo no Tribunal de Justiça alegando ter direito a 5% da venda do atacante Juan para o Southampton, transação ocorrida no ano passado. No Tribunal, o agente comunica que não teve acesso aos valores envolvidos e exige que o clube do Morumbi apresente os contratos da venda do atleta.
Zanelatto afirma que levou Juan para o São Paulo em 2019
Na ação que tramita na 3ª Vara Cível, do Butantã, e que o AVANTE MEU TRICOLOR teve acesso, o advogado do empresário quer também os extratos da transferência e qualquer documento envolvido neste acordo.
Juan teve poucas chances no elenco tricolor no ano passado e acabou sendo negociado com o Southampton, da Inglaterra, por 900 mil euros (na época em torno de R$ 5,5 milhões). Na Europa, o jogador foi cedido por empréstimo para o Goztepe, da Turquia, onde joga atualmente.
O São Paulo ainda não foi comunicado judicialmente sobre a ação movida pelo agente. O clube deverá ser comunicado pela Justiça sobre a necessidade de mostrar o contrato de transferência.