Gazeta Esportiva.com
·6 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·6 de enero de 2025
O Palmeiras começou o ano de 2025 com menos reforços anunciados do que no início da temporada de 2024. Contudo, a postura do clube no mercado da bola tem agradado a torcida palmeirense. Até o momento, o Alviverde anunciou as chegadas dos atacantes Facundo Torres e Paulinho.
Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, a maioria dos torcedores mostrou-se satisfeita com a postura do clube nesta janela de transferências até o momento. A maioria votou que a postura é boa ou regular, com 30,95% para cada opção. 25% votou em “ótima”, enquanto 10,71% acha a postura “ruim” e outros 2,38%, “péssima”.
Resultado da enquete “Como você avalia a postura do Palmeiras nesta janela de transferências até o momento?” realizado pela Gazeta Esportiva (Foto: Reprodução)
Já há alguns anos, o Verdão tem priorizado contratações pontuais e manutenção do elenco. Contudo, especificamente para 2025, o clube mostrou-se mais agressivo no mercado, trazendo reforços de valores mais elevados. Além disso, também tem oxigenado o elenco com mais saídas.
Despediram-se do Verdão os atacantes Dudu e Lázaro, além do meia Gabriel Menino. O primeiro teve um acordo pela rescisão do contrato antes de assinar com o Cruzeiro, enquanto Lázaro encerrou seu vínculo de empréstimo e retornou ao Almería, da Espanha. Gabriel Menino, por sua vez, foi vendido ao Atlético-MG, na negociação que culminou com a chegada de Paulinho.
Em relação à manutenção do elenco, o Palmeiras renovou os contratos do goleiro Marcelo Lomba e do lateral-direito Marcos Rocha, que ampliaram os respectivos vínculos até o fim deste ano.
O Verdão também tenta a contratação do meio-campista Andreas Pereira, do Fulham. O clube paulista aguarda uma resposta do time inglês sobre a proposta enviada. Um zagueiro canhoto também é um desejo do Verdão.