Palmeiras Online
·20 de diciembre de 2024
Palmeiras Online
·20 de diciembre de 2024
Nesta quinta-feira (19 de dezembro), segundo o ge, o Palmeiras encaminhou a contratação do atacante Paulinho, do Atlético-MG. Contudo, o jogador passou recentemente por uma cirurgia e não estará disponível no início da temporada.
O fato de Paulinho estar lesionado preocupou a torcida paletrina, mas não parece ser um empecilho para o Verdão. Para quem não sabe, ele passou por uma cirurgia no início de dezembro para reparar uma fratura óssea por estresse na tíbia da perna direita.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
De acordo com o ge, o Palmeiras entende que o procedimento é simples e não causa preocupações. Assim, o atacante retornaria aos gramados após o primeiro trimestre de 2025, entre abril e maio, podendo atuar no Super Mundial de Clubes da próxima temporada.
É estimado que o Palmeiras desembolse 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) para contar com Paulinho, além de mais dois atletas para o Galo, de acordo com o ge. Inclusive, a negociação não depende desses dois jogadores, mas, ao que tudo indica, serão o volante Patrick, capitão do Sub-20, e Gabriel Menino.
Paulinho, em jogo pelo Atlético-MG. (Foto: Pedro Souza – Atlético-MG)
Vale destacar que Paulinho se machucou em março, quando sofreu uma pancada em um treino e passou a conviver com as dores, que não o impediam de jogar. Contudo, ao longo do ano, a lesão evoluiu para um edema ósseo, intensificando as dores no fim de julho.
O ideal teria sido ser operado na época, mas o atacante decidiu, devido ao acúmulo de desfalques da equipe mineira e ao bom momento nas Copas, seguir um tratamento conservador, passando a jogar sob injeções analgésicas.
Agora, no fim da temporada, Paulinho resolveu utilizar o período de férias para realizar a cirurgia e focar na recuperação. Dessa forma, ele ficou fora das últimas rodadas do Brasileirão e passou pelo procedimento no dia 4 de dezembro.
Por fim, em 2024, o atacante disputou 59 partidas, marcando 19 gols, dando quatro assistências e sendo artilheiro do clube junto de Hulk. Já no ano passado, ele balançou as redes 31 vezes e foi o principal goleador do Atlético-MG.