Estêvão desencanta e Palmeiras supera o Guarani no Campeonato Paulista | OneFootball

Estêvão desencanta e Palmeiras supera o Guarani no Campeonato Paulista | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·2 de febrero de 2025

Estêvão desencanta e Palmeiras supera o Guarani no Campeonato Paulista

Imagen del artículo:Estêvão desencanta e Palmeiras supera o Guarani no Campeonato Paulista

O Palmeiras entrou em campo pressionado neste domingo, 2, em meio a um grupo equilibrado no Campeonato Paulista. Mas fora de casa decidiu cedo e venceu o Guarani por 4 a 1. Os gols foram marcados por Richard Rios, Maurício e Estêvão (2x), que desencantou e marcou pela primeira vez na temporada.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 11 pontos e está na segunda posição do Grupo D do Campeonato Paulista, liderado pelo São Bernardo, com 15. Já o Guarani, com 7 pontos, é líder do Grupo B, na frente do Santos pelo saldo de gols.


OneFootball Videos


Início acelerado e fatal

O Palmeiras começou a partida pressionando e quase marcou logo na primeira finalização, quando Estêvão foi lançamento em profundidade, fanhou na velocidade e bateu com desvio para fora. Só que logo no escanteio desse lance, aos 7, Raphael Veiga mandou com veneno para a área e Richard Rios cabeceou para baixo, abrindo o placar.

O Guarani conseguiu assustar e quase empatou com Luiz Miguel, em cabeçada perigosa que passou perto da meta. Só que o Palmeiras seguiu fatal. Aos 13, após roubada de bola no ataque, Raphael Veiga acionou Maurício, que bateu colocado no cantinho e achou a rede. Depois de fazer o segundo gol, o Verdão desacelerou e focou em controlar o duelo com a posse de bola.

Depois de dar duas assistências, Raphael Veiga quase marcou o seu gol. Aos 22, o meia pegou muito bem na bola em cobrança de falta e Gabriel Mesquita fez uma defesaça para evitar o terceiro. O Guarani conseguiu aparecer mais vezes no ataque e até finalizou em tentativas de Luiz Miguel e João Victor, mas sem acertar o alvo.

O Palmeiras ficou mais retraído e o Guarani teve a bola na busca por uima reação. Os atacantes do Bugre até conseguiram levar a melhor em alguns momentos, mas com seguidos erros no último passe. Já nos acréscimos, mais um forte ataque do Verdão e após bela jogada individual de Estêvão, a bola sobrou para Veiga, que bateu forte e mandou para a rede. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do jovem atacante.

Goleada, mas jogo difícil

O Guarani seguiu presente no ataque na volta para o segundo tempo e o atacante Vinicius Kauê foi bastante acionado. No entanto, o Bugre seguiu com dificuldades em ter chances claras e fazer Weverto trabalhar. O Palmeiras apareceu bem acelerando jogadas de contra-ataque, mas também encontrou dificuldades.

Então a vida do Palmeiras ficou ainda mais tranquila. Aos 13, em vacilo da saída de bola do Guarani, Estêvão avançou, cortou a marcação e bateu forte no canto para marcar o terceiro. Mas o Guarani conseguiu reagir rapidamente desta vez e também marcou. Aos 20, após chute cruzado de Emerson, a bola sobrou limpa para Deni Júnior, que chutou forte e achou a rede.

O Guarani quase coloca mais fogo no jogo pouco depois, quando Vinicius Kauê chutou em uma sobra na área e a bola saiu com perigo. Aos 25, em contra-ataque do Palmeiras, Facundo Torres recebeu de Veiga, bateu e parou em bela defesa de Gabriel Mesquita. Aos 31, João Marcelo que quase marcou para o Bugre e seu chute tirou tinta do travessão.

Em um jogo que seguiu perigoso, o Palmeiras passou a ficar com a bola e administrar o resultado. A vitória ainda virou goleada aos 41, quando Piquerez cruzou com veneno da esquerda e Estêvão ganhou no alto para cabecear bem e marcar o quarto. O resultado positivo do Verdão estaca sacramentado e a espera foi somente pelo apito final.

Ver detalles de la publicación