oGol.com.br
·27 de noviembre de 2024
oGol.com.br
·27 de noviembre de 2024
O Estrela Vermelha viveu uma noite iluminada de Liga dos Campeões, em Belgrado. Depois de boas atuações em casa com resultados ruins, o time sérvio aproveitou a falta de inspiração do Stuttgart, castigou nos contra-ataques e aplicou uma goleada por 5 a 1.
A primeira vitória do Estrela Vermelha ainda deixou o time longe da zona de classificação, mas tirou a equipe do pelotão zerado da Champions. O Stuttgart com a derrota perdeu a chance de retornar para a área de avanço e estacionou em 27°.
A fanática torcida do Estrela Vermelha mais uma vez lotou o Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, para uma noite de Champions e foi recompensada com uma partida igualmente empolgante. Embora os primeiros tenham sido de desatenção dos donos da casa.
Enquanto os times ainda se ambientavam ao jogo, Mittelstädt escapou livre pela canhota, levantou na área e Demirovic aproveitou confusão dentro da área para mandar nas redes, abrindo o placar para o Stuttgart.
Apesar da desvantagem antes dos cinco minutos, o Estrela Vermelha não se deixou abalar e encontrou uma saída para responder com a mesma agilidade. Aos dez minutos, Silas Katompa carregou a bola até a entrada da área e mandou, com estilo, no canto de Nübel, igualando o marcador.
A reação rápida fez com que o Estrela Vermelha assumisse as rédeas da partida e controlasse a posse de bola. Com o Stuttgart alcançando o ataque apenas em saídas de contragolpe, o time sérvio ocupou o meio-campo e ditou o ritmo até encontrar a virada.
Antes do intervalo, Seol cruzou na área e Krunic, ex-Milan, aproveitou furada da defesa para dominar livre e estufar as redes, encerrando um jejum de quase dois anos sem marcar por clubes.
A necessidade de vencer para entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões forçou o Stuttgart a diminuir a cautela e adotar uma postura mais impositiva. O time alemão voltou com mudanças na equipe e de atitude na etapa final, mas continuou sendo neutralizado pelos donos da casa.
O Stuttgart assumiu a posse de bola e controle da partida, no entanto, as principais chances do segundo tempo continuaram sendo produzidas e aproveitadas pelo Estrela Vermelha.
Com o contra-ataque à disposição, o time sérvio se serviu à vontade para levar sua torcida ao delírio e experimentar o gosto da vitória em noite de Champions. Aos 20, uma saída em velocidade resultou em escanteio para o Estrela Vermelha, que foi levantado com capricho por Elšnik para Mirko Ivanic completar no segundo poste.
Após o terceiro gol, o Estrela Vermelha aproveitou a ansiedade do Stuttgart para castigar com eficiência. Três minutos após ampliar o placar, Nemanja Radonjic puxou em velocidade e tocou na saída do goleiro para assinar o quarto, ensaiando uma goleada.
Com tempo no relógio e terreno para aproveitar, o Estrela Vermelho continuou dando aula de contra-ataque aos alemães. Perto dos acréscimos, Radonjic recebeu novamente com liberdade e, desta vez, limpou a marcação antes de estufar as redes, fechando o atropelo dos sérvios.
En vivo