Estrelinha na estreia: Milan de Conceição vence Juve com penálti e autogolo | OneFootball

Estrelinha na estreia: Milan de Conceição vence Juve com penálti e autogolo | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·3 de enero de 2025

Estrelinha na estreia: Milan de Conceição vence Juve com penálti e autogolo

Imagen del artículo:Estrelinha na estreia: Milan de Conceição vence Juve com penálti e autogolo

Começou a era Sérgio Conceição! A aventura enquanto treinador do Milan começou com uma vitória importante, diante da Juventus, na meia-final da Supercoppa (1-2). Assim sendo, o treinador português vai lutar por um título... ao segundo jogo.

Ainda antes do apito inicial, nota para a ausência de portugueses em campo: Francisco Conceição foi anunciado como titular, mas lesionou-se no aquecimento e foi relegado para o banco de suplentes - Kenan Yildiz agarrou, e de que maneira, o lugar no onze; ausente por lesão, Rafael Leão não foi convocado.


OneFootball Videos


Sobre o jogo, o Milan não começou propriamente mal - dono do primeiro remate e com um par de cantos a rondar a baliza adversária -, mas a Juventus entrou melhor. Os comandados de Thiago Motta pareciam ter o plano certo para acalmar as intenções milanesas.

A pressão foi efetiva e empurrou os homens de Conceição para próprio terço defensivo. A Juve estava melhor e o golo parecia próximo. Surgiu ao minuto 27: Samuel Mbangula veio da lateral para o miolo e descobriu Yildiz com um passe primoroso; na cara do golo, o turco chutou forte para o fundo das redes - em melhor forma, Maignan poderia ter dado mais trabalho.

O Milan terminou a primeira parte por cima, a Juventus - por Yildiz - recomeçou melhor, mas o passar do tempo deu razão aos rossoneri. Entrada à procura de outro resultado... e desejo realizado!

Theo Hernández ainda desperdiçou uma ocasião claríssima antes de Christian Pulisic ser carregado em falta na área; o norte-americano converteu a grande penalidade com sucesso - atirou para o meio, o guarda-redes não se mexeu, ainda tocou na bola, mas entrou!

Minutos depois, algo mais caricato: Yunus Musah foi lançado na direita e cruzou rasteiro; Michele Di Gregorio estava muito adiantada, a bola bateu em Gatti mal foi cruzada e só acabou no fundo das redes da Juventus. Sorte à mistura, mas Milan na frente.

Até ao final, as emoções ainda vibraram, mas não o suficiente para mexer com o marcador. Desta forma, há Derby della Madonnina na final da Supercoppa: o Inter x Milan joga-se na segunda-feira.

Ver detalles de la publicación