Glorioso 1904
·20 de diciembre de 2024
Glorioso 1904
·20 de diciembre de 2024
A arbitragem do embate entre AVS e Benfica, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ainda continua a fazer correr muita tinta. Na passada quinta-feira, 19 de dezembro, Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, utilizou o espaço de opinião, que assina no 'Jornal Sporting' para avaliar alguns lances polémicos do duelo anteriormente mencionado, afirmando que "ficou por marcar um claríssimo penálti".
"É consensual e unânime em todos os especialistas da arbitragem, que se pronunciaram publicamente nos meios de comunicação social portuguesa, que – entre cartões de várias cores que ficaram por exibir a jogadores encarnados – ficou por marcar um claríssimo penálti contra o SL Benfica! Certo é que nem o árbitro, nem o VAR assinalaram a falta, apesar da evidência da mesma", escreveu Tito Arantes Fontes.
"De pasmar é, pois, e à laia de conclusão, a facilidade com que se evitam assinalar os penáltis que os jogadores do Sporting CP vão sofrendo durante os seus jogos vs a idêntica facilidade com que se escamoteiam penáltis aos adversários dos nossos rivais! Não pode ser… já não se usa tanta desfaçatez", realçou.
Recorde-se que, o Benfica empatou a uma bola na Vila das Aves ao sofrer um golo no último minuto de Devenish. Este que, segundo vários especialistas em arbitragem, não deveria ter terminado a partida, devido a entradas maldosas a atletas encarnados.
Com a vitória frente ao Nacional (0-2), na passada quinta-feira, o Benfica passa a somar 35 pontos em 14 encontros (11 vitórias, dois empates e uma derrota). A turma de Bruno Lage está a apenas um ponto do líder Sporting (36 pontos em 14 partidas) e tem mais um do que o Porto, que ocupa o terceiro lugar, com 34 pontos em 14 jogos.