Leonino
·2 de enero de 2025
Leonino
·2 de enero de 2025
Rúben Semedo, defesa central formado no Sporting, foi detido por investigadores da PSP de Vila Franca de Xira, na madrugada domingo, 29 de dezembro, pelo crime de violência doméstica e rapto. O jogador de 30 anos que alinha pelo Al-Khor, do Qatar, já foi acusado pelo Ministério Público.
Conforme foi defendido pelo Ministério Público, junto da juíza de instrução criminal do Tribunal da Amadora, o atleta "apertou o pescoço da companheira, arrastou-a pelos cabelos, desferiu-lhe bofetadas na face, insultou-a e, entre ameaças de morte, pediu a um terceiro para a levar a casa e não a deixar sair".
Nesse sentido, tendo em conta as agressões realizadas, a companheira de Rúben Semedo necessitou de receber assistência médica num hospital e, posteriormente, apresentou a queixa que motivou a detenção por parte dos investigadores da PSP ao defesa que atua no Médio Oriente.
Relembrar que o defesa formado no Sporting já tinha sido detido, e estado preso, em Espanha, na região de Valência. Na altura, tal deveu-se a acusações de violação. O jogador acabou por passar vários meses na prisão, em regime de prisão preventiva, até ser libertado, mais tarde, devido às acusações terem sido retiradas.
Rúben Semedo, que chegou a ser internacional português por três ocasiões, realizou 23 jogos pelo Sporting B, e mais 48 pela equipa principal, ao longo de três épocas diferentes. Em Portugal, representou ainda Rio Ave, Setúbal e Porto, mas foi no Olympiacos que alinhou em mais partidas: um total de 94 jogos ao longo de duas épocas, com direito a sete golos e uma assistência.