Leonino
·13 de abril de 2025
Ex-Sporting defende antiga equipa e ataca rivais: "Estou-me a ca****"

Leonino
·13 de abril de 2025
José Mourinho puxou dos galões e defendeu que a equipa do Chelsea que orientou, na temporada 2004/05, é a melhor de sempre do futebol inglês. Sem “papas na língua”, o ex-treinador adjunto do Sporting enalteceu as prestações dos blues, nesse ano, e desvalorizou os feitos alcançados por clubes rivais, como a histórica invencibilidade do Arsenal, em 2003/04, que levou os gunners à conquista da Premier League.
"Sinceramente, não me importa a maneira como as pessoas olham para isso. E espero que a comunidade do Chelsea, os adeptos do Chelsea, deem a mesma resposta do que eu. Estou-me a ca***", começou por afirmar José Mourinho, numa longa entrevista concedida ao jornal britânico The Telegraph.
O técnico português lembrou que, na época 2004/05, o Chelsea conquistou a Premier League, a Taça da Liga inglesa e a Supertaça, além de ter chegado às meias-finais da Liga dos Campeões. No campeonato inglês, a equipa londrina somou 95 pontos, com um saldo de 29 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. Esse desaire – sofrido diante do Manchester City – não permitiu ao Chelsea alcançar a invencibilidade no campeonato, que foi conseguida pelo rival Arsenal no ano anterior.
Ainda assim, José Mourinho - que, recentemente, agrediu um treinador adversário - reforça a sua ideia e diz que o importante foi a alegria proporcionada aos adeptos do Chelsea: "Aquilo que me importa é a comunidade do Chelsea, porque, no final, os títulos pertencem à comunidade. As pessoas do Arsenal, do Manchester United e do Manchester City estão-se a ca*** para o Chelsea de 2004/05. Da mesma maneira, nós, o Chelsea, estamo-nos a ca*** para os Invencíveis ou para aquilo que eles fizeram. Aquilo que interessa é aquilo que nós sabemos. Nós sabemos aquilo que fizemos e aquilo que partilhamos entre nós".
Na presente temporada, José Mourinho – que foi treinador-adjunto do Sporting entre 1992 e 1993 – orienta os turcos do Fenerbahçe. A equipa de Istambul está no segundo lugar do campeonato, com 68 pontos, menos seis que o líder Galatasaray (que tem um jogo a mais). O Fenerbahçe joga este domingo, no terreno do Sivasspor, num encontro referente à 31ª jornada da liga turca.