Leonino
·24 de noviembre de 2024
Leonino
·24 de noviembre de 2024
Bruma, ex-Sporting, foi o grande destaque do Leixões – Braga
|
O Braga garantiu um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Leixões, da II Liga, por 2-0, no Estádio do Mar, em Matosinhos. Num jogo tranquilo para os minhotos, a equipa de Carlos Carvalhal mostrou superioridade, destacando-se a atuação de Bruma, ex Sporting, que teve um papel decisivo no resultado final.
O primeiro golo surgiu cedo, aos 12 minutos, quando Hugo Basto, defesa do Leixões, introduziu a bola na própria baliza, após um lance de insistência conduzido por Bruma. A situação complicou-se ainda mais para os homens de Matosinhos aos 65 minutos, quando Rafael Santos foi expulso por cartão vermelho direto. Dois minutos depois, Bruma voltou a ser protagonista, marcando um golaço que levantou os adeptos presentes no estádio e consolidou a vitória do Braga.
Com este resultado, o Braga junta-se a outras equipas já apuradas, como o Sporting, São João de Ver, Rio Ave, Farense, Lusitano de Évora e Vitória de Guimarães, na próxima fase da competição. O sorteio já definiu que os bracarenses irão receber o Lusitano de Évora nos oitavos de final, continuando assim a sua caminhada na prova rainha do futebol português.
Esta temporada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – leva sete golos e seis assistências, em 20 partidas disputadas. No total, o antigo jogador dos verdes e brancos soma 1.349 minutos, nesta que é a sua terceira temporada ao serviço da equipa arsenalista.
Recorde-se que, em 2013, ano em que Bruma saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.