Leonino
·30 de noviembre de 2024
Leonino
·30 de noviembre de 2024
Ruben Amorim foi recentemente anunciado como treinador do Manchester United, substituindo Erik ten Hag. Durante uma entrevista à BBC Sport, abordou as suas expetativas e a decisão de deixar o Sporting. "Acredito que vamos ter sucesso. Estou preparado. Quando recebi este convite, senti que seria muito duro deixar os meus jogadores no Sporting. Mas, quando surgiu esta oportunidade, senti que tinha de a aproveitar", afirmou o técnico.
Apesar de lamentar a saída do Sporting, Ruben Amorim destacou a singularidade desta oportunidade. "Foi duro deixar o Sporting, mas quando surgiu o Manchester United… talvez seja o destino, e talvez eu venha a ter um pouco de sorte no início. Depois, tudo irá correr bem", referiu.
O treinador português mostrou uma postura otimista e calma ao comentar a nova etapa. "Vou ficar bem. Aconteça o que acontecer, nesta fase da minha vida, ficarei bem, por isso é que estou relaxado. Toda a gente me diz que isto vai mudar-me. Isto não vai mudar-me. Se algo acontecer, ficarei frustrado durante algum tempo, mas sei que irei recuperar", partilhou.
A chegada de Ruben Amorim foi recebida com grande entusiasmo pela direção do Manchester United, que o descreveu como "um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e conceituados do futebol europeu”. O técnico juntou-se a uma equipa que inclui os internacionais portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e tem o objetivo de reverter o mau início de temporada.
O clube ocupa a 14.ª posição na Premier League. Ruben Amorim também sucede a José Mourinho como o segundo treinador português na história dos "red devils", numa equipa que gastou mais de dois mil milhões de euros em reforços na última década.