Exclusivo Glorioso 1904 - António Simões destaca 'trunfos' para o Benfica - Sporting | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - António Simões destaca 'trunfos' para o Benfica - Sporting | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 de mayo de 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - António Simões destaca 'trunfos' para o Benfica - Sporting

Imagen del artículo:Exclusivo Glorioso 1904 - António Simões destaca 'trunfos' para o Benfica - Sporting

António Simões é um dos nomes com mais história no Benfica e, em conversa exclusiva com o Glorioso 1904, a antiga glória do Clube da Luz nomeou alguns 'trunfos' de Bruno Lage para garantir uma vitória frente ao Sporting. O antigo futebolista de 81 anos não prevê quaisquer mudanças no 11 e dá a receita para um triunfo na Luz.

“Ele não vai mexer. Vai apostar no 11 habitual. Porque não há razão para mexer”, começou por garantir António Simões, em declarações exclusivas ao nosso Jornal. O ex-avançado do Benfica apontou, então, para nomes como Aursnes e Pavlidis, vendo-os como 'armas secretas' de Bruno Lage para o Dérbi contra o Sporting.


OneFootball Videos


“Há alguns jogadores que pelo seu valor individual e pela sua relação coletiva com o jogo. Por exemplo o Aursnes tem uma excelente relação com o jogo. Ele é importante. Se ele render aquilo que sabe e a inteligência que lhe permite pensar o jogo será um jogador importante”, afirmou António Simões.

Pavlidis é um jogador que sabe jogar dentro de área. Mas é um jogador que precisa que a zona de serviço. Se essa zona alimentar bem, ele tem o ‘cheirinho’ do golo, tem a capacidade do último toque. Precisa de ser servido porque ele marca, mas existe um grande desperdício. Ou seja, ele precisa de algumas oportunidades para fazer um golo. Dessa forma, o corredor central e as laterais vão ter que funcionar bem, porque ele ganha muito bem a posição ao defesa que está com ele no ataque à bola”, considerou, ainda, a glória do Benfica.

Além de Pavlidis e Ausrnes, António Simões não esquece Di María. Com a possibilidade do argentino concretizar o último encontro de águia ao peito na Luz, o ex-futebolista português destaca a importância que o camisola 11 tem nos vermelhos e brancos: “Se o Di María estiver bem, e para quem está sentado na bancada, ainda é capaz de surpreender e fazer alguma coisa que ninguém estava a contar. Com esta idade ainda continua a ter magia para surpreender o adversário e ajudar a equipa a ganhar”, evidenciou ao nosso Jornal.

Em conversa com o Glorioso 1904, António Simões desvendou a estratégia que o Benfica deve adotar no jogo do título. “O mais importante é defender bem. Não é preciso defender com muitos, é preciso é defender com qualidade. Só assim se pode ganhar um jogo", completou o antigo internacional pela Seleção Nacional.

Ver detalles de la publicación