Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas atira sobre Benfica: "O Presidente..." | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas atira sobre Benfica: "O Presidente..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 de enero de 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas atira sobre Benfica: "O Presidente..."

Imagen del artículo:Exclusivo Glorioso 1904 - João Diogo Manteigas atira sobre Benfica: "O Presidente..."

O Benfica voltou a marcar passo ao perder, por 3-1, com o Casa Pia na 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com João Diogo Manteigas, candidato à Presidência do Clube da Luz, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda abordado o futuro de Bruno Lage nas águias e a possível reação de Rui Costa.

"No cômputo geral, não retirei absolutamente qualquer valor, princípio e identidade com o Sport Lisboa e Benfica. Exceção a uma primeira parte com remates de Cabral, Kerem e Kokçu e o golo de honra por um penalty soberbo de Di Maria, a equipa foi uma miragem do que se espera dela. Não há absolutamente solidariedade nenhuma entre os jogadores em campo. Não é admissível a forma como sofremos os três golos e o resultado final é uma vergonha pelo peso que tem, por mais que respeite o Casa Pia pelo seu atual 6.º lugar na classificação", começou por analisar João Diogo Manteigas que comentou as alterações apresentadas por Bruno Lage.


OneFootball Videos


"Percebe-se a intenção de gerir para a Juventus. Mas se assim foi, porquê Carreras ter jogado e não Beste? Mesmo que esteja a ser negociada a saída do alemão, este ainda é jogador do plantel e vai ter que assumir frente aos italianos. Caso contrário, só vejo Lage a arriscar em Bajrami aí ou, no limite, Frederik como sacrificado habitual pela competência. Continuo a achar que do meio campo para a frente simplesmente não carburamos pelas laterais pela falta de verticalidade e sobretudo no meio onde o jogo estagna bastante", prosseguiu o candidato à Presidência do Clube da Luz.

Já sobre a possibilidade de Bruno Lage ter o lugar em risco, João Diogo Manteigas foi perentório: "Pelas indicações e comportamentos que noto nos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica e pelo discurso do próprio treinador, não considero que esteja em causa a sua saída. As saídas de jogadores e treinadores sentem-se nos momentos em que estão prestes a acontecer. Há factos que nos levam sempre a confirmar a certeza de que vai acontecer. Mas não me parece ser o caso de Lage e da direção acima dele. Vejo-os entrosados".

Questionado sobre se Rui Costa devia assumir uma postura de 'pulso forte', o candidato à Presidência do Clube da Luz referiu: "Exige-se mais do Sport Lisboa e Benfica, na pessoa do seu Presidente, dos seus dirigentes e da sua respetiva comunicação. Não se pode permitir que um treinador, seja Lage ou outro qualquer, tenha a liberdade de falar isoladamente com os adeptos como o fez logo após o jogo. Não passa a imagem de união. Tem que ser o Presidente a dar a cara nestes momentos, quer ao lado do treinador ou sozinho. Os sócios elegeram o Presidente. O Presidente deve-lhes satisfações".

Por fim, e quando abordado sobre um possível reforço nesta janela de transferências, João Diogo Manteigas deixou a sua visão: "Um lateral esquerdo caso Beste saia, um lateral direito porque não faz sentido exigir-se a Tomás Araújo colmatar a posição porque se utiliza titubeantemente Bah e claramente um 9. Depois, há que resolver três dúvidas: se há mercado para Arthur mesmo que se o considere uma imparidade e se Prestianni e Rolheiser contam. Se não contarem, apostar em jovens como Rego e Gustavo Varela, senão ir ao mercado urgentemente pois vamos entrar na última semana de mercado de inverno".

Ver detalles de la publicación