Falta de minutos de Schjelderup no Benfica? Há quem culpe Di María: "Não é fácil" | OneFootball

Falta de minutos de Schjelderup no Benfica? Há quem culpe Di María: "Não é fácil" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de enero de 2025

Falta de minutos de Schjelderup no Benfica? Há quem culpe Di María: "Não é fácil"

Imagen del artículo:Falta de minutos de Schjelderup no Benfica? Há quem culpe Di María: "Não é fácil"

Thomas Aakvik, técnico que orientou Andreas Schjelderup dos 11 aos 13 anos, defende que seria positivo para o atleta do Benfica ter mais minutos nesta fase da época. Em declarações ao jornal 'A Bola', o técnico lembra, porém, que a concorrência nas águias é elevada, nomeadamente de Di María.

Treinava-se [Andreas Schjelderup] e jogava contra jogadores três anos mais velhos. Sempre foi um apaixonado pelo futebol, adorava treinar e jogar, ter a bola. E depois treinava-se também num campo a uns 150 metros de casa, com amigos. Era de longe o melhor na idade dele. E conto-lhe uma história. Quando ele tinha 10 anos jogou contra uma equipa nossa que tinha jogadores quatro anos mais velhos e marcou 10 golos", começou por afirmar Thomas Aakvik sobre o jovem, que esteve para sair do Benfica em janeiro.


OneFootball Videos


Teria sido bom se já tivesse mais minutos. Mas a concorrência é forte. Di María é muito bom, não é fácil um rapaz de 18/19 anos tirar um campeão do mundo da equipa. Esperávamos que estivesse a jogar há mais tempo, mas é bom vê-lo na equipa”, argumentou Thomas Aakvik, salientando a qualidade das opções à disposição de Bruno Lage.

Quando perguntado sobre o teto do menino bonito, o treinador norueguês disse acreditar que Andreas Schjelderup vai chegar muito longe: “Vimos alguma coisa de especial nele quando tinha de 11 anos e vimos, agora, o nível a que ele jogou com o Barcelona. Talvez possa dar o passo para um clube como o Barcelona, ao mais alto nível. Mas o Benfica já está a um nível muito alto, é um clube incrível, poucos chegam lá".

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em 16 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e duas na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 479 minutos disputados dentro das quatro linhas.

Ver detalles de la publicación