Papo na Colina
·15 de mayo de 2025
Fernando Diniz é apresentado e CRAVA onde o Vasco pode chegar na temporada: “Vamos trabalhar incessantemente”

Papo na Colina
·15 de mayo de 2025
O técnico Fernando Diniz foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (15) pelo CEO da Vasco SAF, Carlos Amodeo, e falou pela primeira vez como comandante da nova fase do futebol cruz-maltino. Em sua coletiva, o treinador destacou o que enxerga como principal desafio do atual elenco: o aspecto mental.
Fernando Diniz é apresentado pelo CEO Carlos Amodeo – Foto: X/Twitter do jornalista Gabriel Rodrigues/Trivela
Durante a entrevista, Fernando Diniz elogiou o comprometimento dos jogadores do Gigante da Colina, mas apontou que a equipe sofre mentalmente nos momentos decisivos:
“O futebol para mim é onde eu imprimo os meus conceitos de vida. Eu vim porque vejo potencial nesse elenco, se esforçam, se comprometem e é um time que trabalha. Acho que faltam algumas coisas, principalmente a situação mental.”
Diniz explicou que, mesmo antes de assumir, via um time que lutava em campo, mas que falhava emocionalmente em jogos-chave. Segundo ele, isso precisa mudar urgentemente:
“Quando eu via os jogos não achava que era falta de vontade, e sim que faltavam algumas coisas. E eu vim porque quero ajudar.”
Fernando Diniz fala sobre onde o Gigante pode chegar – Foto: Reprodução VascoTV
Questionado sobre a frase do presidente Pedrinho, que recentemente afirmou ver o CRVG como um elenco de “Top 8” no país, Diniz fugiu de rankings e classificações:
“Eu estando aqui só penso em ganhar com o Vasco, não vou colocar em que prateleira o clube está. O mínimo que temos que fazer é pensar que o Vasco tem que ser campeão de qualquer campeonato.”
Sobre expectativas, ele foi direto:
“Se eu achasse que não seria possível [brigar na parte de cima do Brasileiro], eu não teria vindo. É um elenco que eu gosto, acho que tem bons jogadores que estão, por alguns motivos, rendendo abaixo do que podem render.”
O treinador reforçou que a missão agora é elevar o nível da equipe, retomar a confiança e reagir em todas as frentes possíveis:
“Vamos trabalhar incessantemente pra que a equipe consiga encontrar um bom caminho, começar a pontuar no Brasileirão e avançar nas copas.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News