Zerozero
·16 de noviembre de 2024
Zerozero
·16 de noviembre de 2024
Antes do confronto diante da Polónia, que garantiu o apuramento de Portugal para a próxima fase da Liga das Nações, os jogadores da seleção das quinas entregaram uma prenda a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se encontra em final de mandato no cargo.
Este momento - realizado na passada sexta-feira - marcou o último jantar da comitiva lusa com o líder da federação. Cristiano Ronaldo foi o porta-voz dos jogadores convocados por Portugal e sublinhou o trabalho desenvolvido pelo chefe da missão portuguesa, ao longo de três mandatos, antes de «agradecer em nome dos jogadores a excelente relação de 13 anos com o presidente.»
Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, e João Vieira Pinto - diretor da federação - foram também presenteados pelos atletas nacionais. Através de um discurso emotivo, Fernando Gomes salientou a «longa relação sempre pautada com total respeito» e recordou «memórias que ficam para sempre», em alusão aos momentos vividos em campeonatos europeus e na conquista da Nations League em 2019.
«Serei para sempre um adepto incondicional da Seleção, mas, mais do que isso, alguém que estará sempre disponível para todos vós, jogadores e staff», vincou o líder máximo do órgão que rege a seleção portuguesa de futebol.