oGol.com.br
·14 de enero de 2025
oGol.com.br
·14 de enero de 2025
Iluminada, a Ferroviária derrubou o gigante. Na Fonte Luminosa, a Locomotiva empatou no tempo normal com o Santos, em um animado 2 a 2, e, nos pênaltis, derrubou o Peixe para chegar nas oitavas de final da Copa São Paulo.
Após a classificação muito comemorada, a equipe grená agora aguarda adversário, que sai do encontro entre Guarani e Atlético Mineiro, que duelam mais tarde.
O duelo foi elétrico desde o primeiro minuto. Logo no primeiro ataque, o Santos conseguiu escanteio para sair na frente. Gabriel Simples recebeu na primeira trave, desviou e Rafael Freitas apareceu para mandar para a rede.
A Ferroviária não deixou por menos, foi para cima e chegou muito perto de empatar em bela cobrança de falta, sofrida por Victor Silva em contra-ataque. Jonathan cobrou no capricho, e acabou parando no travessão.
O jogo ficou aberto, lá e cá, e a bola parada voltou a ser decisiva para o Peixe aos 19 minutos. Novo escanteio da canhota na área, e a bola sobrou para Mateus Xavier, que bateu cruzado de perna direita para fazer 2 a 0.
A Locomotiva conseguiu voltar ao jogo com Victor Silva, que recuperou bola na canhota, avançou na área, tirou a marcação após pedalar e tirou também do goleiro para descontar. 2 a 1, e tudo ainda em aberto.
Pouco antes do intervalo, uma blitz santista quase complicou de novo o time de Araraquara. Rodrigo Cézar recebeu na área, ajeitou o corpo e bateu colocado, bonito. O goleiro Igor foi no alto espalmar para evitar o gol com grande defesa.
O segundo tempo começou com nova blitz alvinegra e, depois de um bate e rebate danado na área, Vinícius Lira bateu cruzado e Kauan Pereira se jogou na bola na pequena área para desviar. Ela não entrou por muito pouco.
Com o passar do tempo, o ataque grená começou a tentar responder. E Filipe soltou a pancada de fora da área para tentar o empate. O goleiro João Fernandes foi bem para espalmar e evitar o gol.
O empate só saiu aos 31 minutos. Pedrinho fez jogada pela direita, trouxe para dentro e abriu na área com Diego, que ajeitou e pegou bem na bola para deixar tudo igual. O final foi dramático, ainda mais depois da expulsão do santista Diego Borges, mas o classificado só saiu nos pênaltis.
Logo na segunda cobrança da Ferroviária, João Fernandes foi no canto pegar cobrança de Pedrinho. Só que Kauan Pereira mandou longe a cobrança seguinte. Depois, todo mundo acertou. Até João Alves isolar nas alternadas, confirmando a passagem da Locomotiva para as oitavas.