MKT Esportivo
·12 de diciembre de 2024
MKT Esportivo
·12 de diciembre de 2024
O Red Bull Salzburg, da Áustria, precisará adotar um novo nome e identidade visual para participar do Mundial de Clubes de 2025, o primeiro com 32 equipes, que acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
A decisão atende às diretrizes da FIFA, que proíbem o uso de empresas nos nomes e escudos dos clubes durante as competições nas quais organiza, garantindo neutralidade para todas as equipes participantes.
A UEFA adota regras semelhantes em seus torneios, como a Champions League, onde é proibido que uma mesma empresa exerça controle ou influência sobre mais de um clube.
No caso da Red Bull, que na Europa também é proprietária do RB Leipzig, da Alemanha, o Red Bull Salzburg segue a tradição de modificar seu nome, escudo e uniforme em campeonatos internacionais para atender a essas exigências.
Essas alterações buscam preservar a integridade esportiva e evitar conflitos de interesse no cenário europeu e, agora, no Mundial de Clubes da FIFA de 2025, que já possui patrocinadores e transmissão definida.