MundoBola Flamengo
·9 de febrero de 2025
Filipe Luís não quer cometer mesmo erro de Tite, aponta Mauro Cezar
![Imagen del artículo:Filipe Luís não quer cometer mesmo erro de Tite, aponta Mauro Cezar](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F04%2FMauro-Cezar-critica-Arrascaeta-.jpg)
MundoBola Flamengo
·9 de febrero de 2025
Tratando com cautela a escalação de jogadores como Arrascaeta e De La Cruz nesse início de temporada, Filipe Luís deu uma declaração de que não pretendia sacrificar jogadores em partidas do Carioca. A situação lembrou algo que aconteceu com Tite, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, com o atual técnico rubro-negro não querendo repetir o erro de seu antecessor.
Tite recebeu a diretriz no início de 2024 para ganhar o Carioca, priorizando o Estadual naquele momento. O Flamengo conquistou o torneio e de forma dominante, porém, teorias se criaram que muitos jogadores se desgastaram ali, reverberando em lesões ao longo da temporada que minaram a trajetória do Mengão.
"No ano passado, o Flamengo jogou com tudo o Carioca. Só tinha o Carioca na época, nem a Supercopa tinha, como teve agora. A antiga gestão, quando contratou o Tite, disse ao técnico do Flamengo: olha, a gente tem que ganhar o Carioca. Então, o Tite executou isso à risca. Ganhou, invicto, sofreu só um gol. Sensacional, maravilhoso. Mas isso parece ter custado um pouco o desgaste dos jogadores ao longo da temporada. Não foi a melhor estratégia", relembrou Mauro Cezar Pereira.
O jornalista então analisou que Filipe Luís não seguirá essa estratégia, ainda mais diante um calendário muito mais apertado que o de 2024, com o estadual começando mais cedo, assim como o restante das competições, devido ao Super Mundial, que terá a participação do próprio Flamengo.
Esportes da Sorte
4/5
Depósito mínimo de R$1.
"Mas o Filipe quer fazer diferente. E ele foi muito claro. Eu penso: faz sentido, o Arrascaeta poderia jogar contra o Fluminense, não contra a Portuguesa. Mas será que ele quis evitar um jogo mais pegado contra o Fluminense e deixá-lo num jogo mais leve contra a Portuguesa, porque ele quer o Arrascaeta pouco a pouco voltando?", teorizou MCP.
O próprio técnico apontou essa direção e jogou a responsabilidade pra si, afirmando que mesmo que custe seu cargo, continuará com a mesma estrategia.
"Estamos tentando controlar a carga para não fazerem dois jogos seguidos. Queremos que eles cheguem bem no Brasileirão. Não vou matar ninguém no Carioca. Se isso custar meu trabalho, azar. Quero ganhar o Carioca, não é desculpa. Os jogadores que jogarem é mais que o suficiente para ganhar", disse o treinador.
MCP ainda comentou sobre fala de Filipe Luís, onde o técnico afirmou que é possível conquistar o Carioca mesmo poupando jogadores e fazendo esse trabalho de rodízio.
"E o que ele falou faz sentido. Dá para ganhar o Carioca mesmo preservando os jogadores. Claro que dá", avaliou o jornalista.
Com três clássicos em sequência, a tendência é de que Filipe Luís acabe por não poupar em nenhum deles, mas alguns jogadores como foi o caso de Arrascaeta e De La Cruz tinham de ser feitos.
Na próxima rodada, diante o Botafogo, a expectativa é de que no mínimo Arrasca volte a ser relacionado. O jogo acontece quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã.
En vivo