Gremistas
·1 de diciembre de 2024
Gremistas
·1 de diciembre de 2024
Após a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, a imagem que marcou a saída de campo foi com Renato retirando os seus jogadores da zona mista da Arena, impedindo que os atletas concedessem entrevista coletiva aos jornalistas presentes.
Na ocasião, o treinador gremista chegou a interromper a fala de jogadores que já estavam conversando com a imprensa, caso do volante paraguaio Villasanti. Na oportunidade, o jogador teve sua fala interrompida e, após o jogo, Renato explicou o motivo para ter tomado essa ação.
“Eu tirei os jogadores por conta da parte psicológica deles estava muito alta. Eu não falei pra eles não falarem com vocês (imprensa). Eu coloquei algo pro presidente do clube nos últimos dias, que é para os jogadores terem outra saída (de campo) para falarem com vocês somente depois do banho tomado. O jogador sai de campo de cabeça quente e ele pode falar alguma besteira sempre, e vocês se aproveitam disso”, garantiu Renato.
A relação de Renato com a imprensa vem sofrendo diversos atritos, principalmente nos últimos jogos do Tricolor. Na última semana, notícias sobre o futuro do treinador e descontentamento de jogadores minaram a relação do comandante com os jornalistas.
Foto: Reprodução
Após o jogo, Renato foi questionado sobre os atritos que teve com a imprensa recentemente e citou o jornalista Rogério Amaral, atual presidente da Associação dos Cronistas Gaúchos (ACEG). O treinador gremista chamou o profissional de idiota, fazendo fortes críticas ao jornalista.
“Esse tal de Rogério Amaral, presidente da ACEG… esse é um idiota, pela nota que ele ajudou a escrever. Você, Rogério [Amaral], você é um delinquente. E por favor, me processa. Olha o exemplo que você dá e quer soltar notinha? Seja homem e assuma sua responsabilidade. Não fica se escondendo atrás de notinha”, afirmou o treinador gremista.