Final da Liga Europa: Casemiro quer confirmar renascimento no Manchester United | OneFootball

Final da Liga Europa: Casemiro quer confirmar renascimento no Manchester United | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de mayo de 2025

Final da Liga Europa: Casemiro quer confirmar renascimento no Manchester United

Imagen del artículo:Final da Liga Europa: Casemiro quer confirmar renascimento no Manchester United

Um novo título europeu e um possível retorno à Seleção Brasileira? Justamente quando a estrela do meio-campista brasileiro Casemiro parecia estar se apagando, a chegada do técnico Ruben Amorim ao banco do Manchester United reacendeu a chama para guiar os Red Devils à final da Liga Europa.

Aos 33 anos e em sua terceira temporada com o time inglês, o ex-jogador do Real Madrid pode conquistar seu terceiro título com o clube de Old Trafford, após a Copa da Liga Inglesa em 2023 e a Copa da Inglaterra na temporada passada.


OneFootball Videos


Conquistar o título da Liga Europa em San Mamés na quarta-feira com uma vitória sobre o Tottenham pode ser  um feito menor para um jogador que conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões com o Real Madrid. Mas, considerando o desenrolar da temporada para o clube e para ele, e o novo papel que assumiu na equipe, um sucesso em Bilbao devolveria a Casemiro a nobreza do futebol mundial.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Volta ao Brasil

A passagem de Casemiro pelo clube de Manchester não foi tão bem-sucedida quanto o esperado no começo. Entre lesões, o fraco desempenho geral da equipe e uma posição recuada para o centro da defesa, em vez de sua função tradicional de volante, parecia que os melhores anos do paulistano haviam definitivamente ficado para trás.

No entanto, suas atuações nos últimos meses, especialmente desde a chegada do técnico português em novembro, o trouxeram de volta aos holofotes, a ponto de seu nome ser fortemente cotado como uma possível entrada na lista de titulares do novo técnico brasileiro, Carlo Ancelotti, que foi seu técnico no Real Madrid.

“Quando um técnico desta grandeza, desta magnitude, finalmente te faz querer voltar à seleção, você quer estar na Seleção, com grandes pessoas do futebol. (Ancelotti) está entre os três melhores técnicos que tive na minha carreira. Para mim, é uma honra tê-lo”, comemorou Casemiro na semana passada em entrevista ao Telemundo Deportes.

“É uma grande decisão. No futebol, não é 100% certo que vamos ganhar a Copa do Mundo, que vamos ganhar o próximo jogo, mas ter pessoas assim é muito importante”, acrescentou o meio-campista, que pode retornar à ‘Verdeamarela’ pela primeira vez desde outubro de 2023.

Líder do vestiário

Principalmente na Liga Europa, Casemiro, que forma um meio-campo sólido ao lado do uruguaio Manuel Ugarte, voltou a ser uma muralha de concreto, um jogador tão capaz de recuperar bolas perto da própria área quanto de criar ataques perigosos, e sempre pronto para causar estragos em lances de bola parada.

O Athletic Club, vítima da semifinal de United e Casemiro, pode atestar isso, com gols marcados pelo brasileiro, um no jogo de ida e outro no de volta.

Tudo isso enquanto exerce liderança em um vestiário cada vez mais lotado de jovens que não tiveram experiências europeias significativas nos últimos anos.

“A maneira como lidero é dando o exemplo, nos treinos, dando o exemplo de sempre fazer melhor, estando na academia antes e depois do treino, dando tudo de si em campo, fazendo as coisas bem”, disse ele à Telemundo Deportes.

“Desde o primeiro dia, quando pisei no aeroporto de Manchester, me senti em casa, me senti muito bem”, confessou Casemiro meses atrás em entrevista à imprensa oficial do United. “Só quero agradecer a todos pelo carinho e apoio, e quero retribuir em campo”, acrescentou.

Ele terá a oportunidade de fazer isso na quarta-feira, em San Mamés.

Ver detalles de la publicación