Coluna do Fla
·13 de enero de 2025
Coluna do Fla
·13 de enero de 2025
Após dar um chapéu no Sevilla (ESP), o Flamengo está prestes a concretizar a contratação do atacante Juninho. Oficialmente, o Rubro-Negro ainda não trata a negociação como concluída. Contudo, o clube já se manifesta em relação ao assunto. Inclusive, nesta segunda-feira (13), o Fla confirmou a chegada do jogador ao Brasil, para realização de exames médicos e assinatura do contrato.
“O atacante Juninho Vieira foi liberado pelo Qarabag, do Azerbaijão, para realizar exames médicos com o Flamengo. A chegada do jogador ao Rio de Janeiro está prevista para as 15h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (13), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (voo EK0247), vindo de Dubai. As avaliações estão marcadas para a manhã de terça-feira (14). Não estão previstas atividades de imprensa com o atleta até que o contrato com o clube seja assinado”, comunicou o Fla.
Além do Flamengo, o Qarabag (AZE), agora, ex-clube de Juninho, oficializou a saída do atacante na manhã desta segunda-feira (13). Nas redes sociais, o time azerbaijanês emitiu nota, na qual confirmava a viagem do jogador ao Brasil para assinar com o Rubro-Negro.
“As negociações oficiais sobre a transferência do jogador Juninho para o clube brasileiro “Flamengo” estão em andamento. O atacante de 28 anos foi ao Rio de Janeiro, no Brasil, para negociar um contrato pessoal e formalizar a transação”, informou o Qarabag nas redes sociais.
Cabe destacar que Juninho ainda vai passar por exames médicos no Ninho do Urubu entre segunda (13) e terça-feira (14). De começo, o Flamengo cogitou integrar o atacante ao elenco que viajou para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. Contudo, por conta de toda a documentação da viagem, o atleta não se juntará ao plantel neste primeiro momento.
Inicialmente, o Qarabag definiu que o Flamengo teria que pagar, no mínimo, 4 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 25 milhões, para contratar Juninho. Isso porque, essa foi a oferta apresentada pelo Sevilla. Apesar disso, o clube azerbaijanês rejeitou a primeira proposta rubro-negra.
Depois, o Flamengo subiu a pedida e o Qarabag se viu obrigado a aceitar a oferta rubro-negra. Com isso, o Fla vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões) ao time do Azerbaijão. Cabe destacar que o Mais Querido vai realizar o pagamento de forma parcelada, em três vezes.