90min
·29 de noviembre de 2024
90min
·29 de noviembre de 2024
Apesar da proximidade com a próxima eleição presidencial, a atual diretoria do Flamengo definiu que o planejamento da temporada 2025 passará por uma abordagem muito tímida na próxima janela de transferências. O objetivo principal será a manutenção do elenco, pois a diretoria entende que segue dispondo de um dos melhores grupos de jogadores do futebol brasileiro, com pontuais contratações para repor eventuais saídas.
Além disso, a diretoria possui confiança de que Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña retornarão de lesões desempenhando em alto nível após graves lesões. Por isso, a única contratação de impacto deve ocorrer para a posição de atacante, com o término e a não renovação contratual com Gabigol, segundo informações divulgadas pelo "GE” nesta sexta-feira (29).
Filipe Luís traçou perfil de novo atacante para o Flamengo / Wagner Meier/GettyImages
Filipe Luís traçou o perfil ideal do reforço no setor ofensivo: um jogador que atua como referência e, ao mesmo tempo, seja versátil, dispondo de características diferentes de Pedro. O novo reforço disputaria inicialmente a posição de titular, mas algumas situações permitiriam que atuasse ao lado do centroavante a partir de maio, com o Brasileirão 2025 em andamento.
Diversos atacantes estariam sendo oferecidos para o Rubro-Negro, mas o clube determinou que negociações serão abertas apenas com o encerramento da temporada e a definição da eleição presidencial. Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee disputarão o pleito no dia 9 de dezembro, com o vencedor ganhando o direito de comandar o Flamengo pelos próximos três anos.
David Luiz vive momento de indefinição no Flamengo / Pedro H. Tesch/GettyImages
Por fim, outras decisões que serão tomadas pelo futuro presidente também impactarão o elenco da próxima temporada. David Luiz ficará sem contrato em 31 de dezembro, enquanto Wesley, Fabrício Bruno e Lorran são atletas com potenciais de serem negociados nas próximas semanas. A atual diretoria prioriza a manutenção do elenco, mas os planos podem sofrer alterações dependendo do novo presidente.
Diante deste cenário de indefinições, o Flamengo possui mais três jogos para fechar a atual temporada do Brasileirão. O próximo compromisso será neste domingo (1º), contra o Internacional, no Maracanã, fechando o campeonato contra Vitória e Criciúma. O Mengão possui 63 pontos e está garantido na fase de grupos da próxima Libertadores.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
En vivo