MundoBola Flamengo
·25 de febrero de 2025
Flamengo deve ter reforço de trio para semi contra Vasco

MundoBola Flamengo
·25 de febrero de 2025
A lesão de Everton Cebolinha contra o Maricá, confirmada pelo Flamengo oficialmente na última segunda-feira (24), garantiu o primeiro problema para o técnico Filipe Luís na montagem do time contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. Por outro lado, o comandante rubro-negro deve ter o retorno de um trio importante: os laterais-esquerdos Alex Sandro e Ayrton Lucas, além do atacante Juninho.
A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, indica que o treinador voltará a ter opções no flanco esquerdo da defesa, que vinha tendo Varela improvisado. Ainda que o uruguaio tenha feito um bom trabalho, a tendência é de que os titulares retomem o posto caso estejam em condições.
O primeiro a se lesionar foi Alex Sandro, que pediu para sair ao sentir um incômodo no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, em 8 de fevereiro. Ayrton Lucas entrou em seu lugar e, após o duelo, reclamou de uma pancada no tornozelo, que também acabou por tirá-lo de combate. Os dois ficaram de fora dos jogos contra Botafogo, Vasco e Maricá.
Por fim, Juninho sentiu no confronto contra o Botafogo, também pelo Campeonato Carioca. Exames feitos pelo Flamengo detectaram apenas um edema na coxa, mas o atacante foi preservado nas partidas seguintes. No jogo de ida do mata-mata, deve voltar a ser opção para Filipe Luís no banco de reservas.
Outro que pode voltar é o meia De La Cruz, que sofreu um corte no pé em casa e ficou de fora do jogo contra o Maricá. No entanto, devido ao grau pequeno da lesão, o uruguaio será observado para que o clube entenda se terá condições de jogo. Michael, Pedro e Viña seguem entregues ao departamento médico do clube.
O jogo entre Flamengo e Vasco, pela partida de ida da semifinal do Carioca, está programada para o próximo sábado (2). Nesta terça-feira, um encontro entre Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os quatro classificados à semifinal vai decidir o palco do primeiro duelo e o horário dos confrontos.