Coluna do Fla
·2 de abril de 2025
Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quarta, 02/04/2025

Coluna do Fla
·2 de abril de 2025
O Flamengo se prepara para estrear na Copa Libertadores da América, na quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN). Neste ínterim, o Coluna do Fla reuniu as principais notícias do Rubro-Negro desta quarta (02). Dentre elas, os últimos ajustes do Mais Querido para o primeiro jogo na Liberta.
Contagem regressiva para o início da busca pelo tetra! O Flamengo encara o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), pela primeira rodada da Copa Libertadores da América 2025. Para a partida em San Cristóbal, na Venezuela, o técnico Filipe Luís não poderá contar com quatro jogadores. Além disso, dois outros atletas são dúvidas para o confronto.
Desfalques já conhecidos, Pedro e Matías Viña se recuperam de graves lesões. Além da dupla, Filipe Luís não poderá contar também com Danilo e Arrascaeta. Isso porque, o zagueiro está com uma lesão na posterior da coxa direita. Por outro lado, o uruguaio está com uma contusão no adutor da coxa direita.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (03), quando mede forças com o Deportivo Táchira (VEN). Por isso, nesta quarta (02), Filipe Luís comanda o último treino do elenco antes da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, o técnico vai definir o time titular que inicia a partida.
Inicialmente, a tendência é que o Flamengo vá a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortíz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Gerson (Luiz Araújo); Michael, Plata e Bruno Henrique. Contudo, o time ainda será definido no treino da manhã desta quarta-feira (02).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Dorival Júnior não é mais técnico do Brasil. Ex-Flamengo, Jorge Jesus surge como principal candidato para assumir o cargo. Contudo, a entidade pode esperar o Super Mundial de Clubes para investir na contratação do treinador português.
Isso porque, o Al Hilal (SAU) não pretende facilitar a saída de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira. Com isso, a CBF pode esperar passar o Mundial para investir na contratação do português. Até então, o ex-treinador do Flamengo tem contrato com o time saudita até o fim da competição, em julho.