Flamengo na Libertadores: chances, riscos e o que falta para avançar às oitavas | OneFootball

Flamengo na Libertadores: chances, riscos e o que falta para avançar às oitavas | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 de mayo de 2025

Flamengo na Libertadores: chances, riscos e o que falta para avançar às oitavas

Imagen del artículo:Flamengo na Libertadores: chances, riscos e o que falta para avançar às oitavas

O Flamengo deu um passo importante na noite desta quinta-feira (15) ao vencer a LDU por 2 a 0 no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a oito pontos no Grupo C e se manteve vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.

A classificação será definida na última rodada, no dia 28 de maio, também no Maracanã. A situação é relativamente favorável para o time comandado por Filipe Luís, que precisa apenas fazer o dever de casa contra o já eliminado Deportivo Táchira, lanterna do grupo com zero ponto. Uma vitória simples garante o Flamengo nas oitavas de final da competição continental.


OneFootball Videos


Classificação atual do Grupo C:

  • Central Córdoba (ARG) – 11 pontos – saldo +3
  • Flamengo – 8 pontos – saldo +2
  • LDU (EQU) – 8 pontos – saldo +1
  • Deportivo Táchira (VEN) – 0 ponto – saldo negativo

O que o Flamengo precisa para se classificar:

  • Se vencer o Deportivo Táchira: está automaticamente classificado para as oitavas de final da Libertadores. Dependendo do saldo de gols e do resultado do jogo entre LDU e Central Córdoba, o time pode até terminar em primeiro lugar do grupo, o que garante vantagem do mando de campo na próxima fase.
  • Se empatar: precisará torcer para que a LDU não vença o Central Córdoba em Quito. Caso a LDU vença, o Fla será ultrapassado pelos equatorianos e ficará fora.
  • Se perder: a vaga fica muito improvável. Para se classificar, terá que torcer por uma derrota da LDU, e ainda dependerá do saldo de gols. No momento, o Flamengo tem saldo +2 contra +1 da LDU. Se o Fla perder por 2 a 0, por exemplo, e a LDU perder por 2 a 1, os equatorianos avançam.

Olho na liderança

Embora a prioridade seja a vaga nas oitavas, o Flamengo ainda pode sonhar com a liderança do grupo. Para isso, precisa vencer o Táchira e torcer para que o Central Córdoba tropece contra a LDU.

Um empate em Quito combinado com uma vitória rubro-negra já é suficiente para igualar os 11 pontos e levar a decisão para o saldo de gols — atualmente, o Central tem +3, contra +2 do Flamengo.

Próximos jogos do Flamengo

Antes da decisão contra o Deportivo Táchira, o Flamengo terá três partidas importantes no calendário:

  1. Brasileirão: Botafogo (18/05) e Palmeiras (22/05)
  2. Copa do Brasil: Botafogo-PB (21/05)

O clássico carioca e o jogo de volta da Copa do Brasil acontecem no Maracanã. Já o confronto contra o Palmeiras acontece em São Paulo.

Ver detalles de la publicación